Como configurar uma assinatura no Gmail
top of page

Como configurar uma assinatura no Gmail





Ter uma assinatura configurada em seu e-mail ajuda a deixá-lo com uma aparência mais profissional, além de incluir informações importantes, como o seu telefone, website, redes sociais ou endereço em todas as mensagens enviadas por você.

O Gmail oferece uma maneira simples e com várias opções de edição de texto, inserção de links e imagens para configurar a sua assinatura de e-mail. Veja a seguir:

1. Para configurar uma assinatura, clique em configurações, no canto superior direito de sua tela.


2. Você pode selecionar a opção “sem assinatura”, caso não queira utilizar nenhuma assinatura. Para configurar uma assinatura, selecione a opção que marca a caixa de assinatura.


3. Logo acima da caixa, você verá as opções para formatar seu texto, como fonte, tamanho, estilo, cor, alinhamento, parágrafo, numeração, além da possibilidade de inserir links e textos.


DICA: Para adicionar um link em imagem para suas redes sociais, clique no ícone “imagem”.

Insira a URL da imagem do ícone que deseja inserir. Para isso, abra a página web onde se encontra a imagem, clique com o botão direito sobre a imagem e em seguida, em “copiar URL da imagem”. Cole no campo da caixa de inserção de imagem de assinatura do Gmail e clique em “OK”.


Ao clicar sobre a imagem, é possível escolher se deseja exibir a imagem em tamanho pequeno, médio, grande, tamanho original ou remover.


Em seguida, selecione a imagem e clique no ícone “link”. Insira o link do seu perfil na rede social na caixa correspondente e clique em “OK”.


4. Você ainda pode selecionar se deseja inserir esta assinatura antes do texto da citação e remover a linha “–” que precede o texto. Desta forma, sua assinatura aparecerá acima da mensagem sem a linha que a separa de sua mensagem.


Dica: Para deixar sua assinatura abaixo da mensagem, mas sem a linha, basta colocar o cursor antes da assinatura para inserir a mensagem.

5. Quando terminar, clique em “salvar alterações”.




bottom of page