Mas afinal, o que é o e-business?

Atualizado: Jan 7




Business vem de negócios, e o “e” remete à eletrônico. Com o tempo o “e” foi incorporado como termo que remete à internet, portanto e-business pode ser interpretado como negócios na internet.

Como assim?

Diferente do que muitas pessoas acham, e até palestrantes discursam sobre, o e-business não se refere ao e-commerce (loja virtual). O e-commerce, com certeza faz parte do e-business, mas o conceito é muito mais abrangente do que isso.

O real significado desse termo que vem ganhando cada dia mais abrangência e notoriedade nas empresas nacionais, tem relação ao fato de se poder ter toda a estrutura necessária para a realização do seu negócio online, e isso inclui, mas não limita, às vendas online.

Quando falo de estrutura online, quero dizer que o e-business é uma metodologia de gestão que permite que o empresário e empreendedor tenha acesso à todas as soluções e ferramentas necessárias para o funcionamento do seu negócio de qualquer equipamento, independente de onde esteja, da hora que precisa desse acesso ou do que precise realizar, com valores acessíveis e alta flexibilidade. Nesse modelo o investimento necessário em gestão aumenta de acordo com a evolução do negócio, assim como reduz conforme a necessidade.

Todas as funções estão online, acessíveis a qualquer momento desde que exista uma conexão de internet, não importando se for do PC, tablet, ou celular.. se o empresário está em casa, no trabalho, ou na praia... se são 9h00, 16h00 ou 23h00... a informação está sempre a um clique de distância.

O e-business não é vantajoso apenas pelo fato de trazer mobilidade para a empresa, mas ele também traz muito mais tranquilidade para o empresário, pois a estrutura dos grandes servidores que oferecem essas soluções é extremamente confiável, e oferece um nível de segurança muito superior, pois possuem equipes de profissionais altamente qualificados, dedicados exclusivamente a garantir que o seu serviço seja oferecido com o mais alto padrão de qualidade. Muito diferente daquele antigo servidor que ficava embaixo da sua mesa, ou naquela salinha gelada no fundo do escritório.

O modelo de gestão e-business garante inúmeras vantagens, mas como migrar sua empresa para esse modelo?

Existe cada vez mais soluções disponíveis, que foram desenvolvidas a partir da identificação de necessidades de gestão diversas geradas pelo mercado. Cada dia surge uma nova empresa, desenvolvedora de software, criando novas soluções que possibilitam a automatização de processos e atividades operacionais cada vez mais específicas. A grande dificuldade está em conseguir identificar qual delas é a melhor opção para o seu negócio, como implantá-la e quais os potenciais resultados reais essa solução irá trazer.

Por isso existe a INFOQPLAN, pioneira em e-business e premiada diversas vezes como empresa referência em implantação de soluções em e-business, sua equipe é formada por profissionais capacitados para interpretar as necessidades de melhoria em gestão do seu negócio, e assim selecionar e implantar a solução online que melhor irá atender à sua necessidade.

Certificada por grandes empresas, referências em tecnologia, cada qual em seu segmento como, MailChimp, Locaweb, Wixpress, Brazip, ConnectUse e Google, a INFOQPLAN dispõe de um verdadeiro leque de opções em ferramentas para garantir que todas as etapas dos processos de sua empresa sejam otimizadas, estejam disponíveis para acesso via internet e que suas informações estejam em segurança, desde a estrutura básica de seus arquivos em rede até a divulgação online da sua marca.

Para conhecer os serviços e soluções oferecidos pela INFOQPLAN, acesse nosso site, visite outros artigos do nosso blog, acompanhe nossas redes sociais e faça uma simulação para conhecer os valores de investimento necessários para que sua empresa esteja preparada para essa nova realidade. Eu garanto que você irá se surpreender!


#Clientes #eCommerce #email #ERP #Férias #SistemadeGestão #Website

195 visualizações