A importância da gestão empresarial

Atualizado: 10 de Dez de 2019

Ela é responsável por estruturar todos os recursos, estratégias e atividades em processos da empresa



Um dos motivos que levam os empreendedores a desdenhar da importância do Marketing para a gestão empresarial, é a falta de conhecimento sobre o real significado do Marketing e tudo que ele engloba. Muita gente acha que Marketing é sinônimo de propaganda, mas a propaganda é apenas uma parte de muitos processos realizados no projeto.


A gestão empresarial e o marketing de negócios andam juntos. No momento em que você abre um negócio, você já começa a traçar uma linha de marketing, pois analisa seus concorrentes, locais e seus diferenciais, usando assim, o que para publicidade, na verdade são os 4 P’s da análise de mercado: Preço, Praça, Produto e Promoção.


Ela é responsável por estruturar todos os recursos, estratégias e atividades em processos, para que o empreendedor tenha controle sobre tudo o que acontece na empresa. Esta gestão irá organizar a rotina, e ajudará a definir mais detalhadamente o planejamento, acelerando a execução de tarefas.


A gestão deve ser monitorada, para que se revele que rumo a empresa irá seguir com base nos dados e informações geradas no mercado empresarial. No marketing a mesma coisa, as estratégias sempre são monitoradas para alcançar o resultado esperado, por isso a gestão empresarial é tão necessária e deve estar alinhada ao marketing.


Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!


0 visualização