A importância de um SEO

Atualizado: 10 de Dez de 2019

Um projeto de SEO exige planejamento, não só de marketing, mas de vários setores



O SEO (Search Engine Optimization) em bom português, Otimização para Motores de Busca, que consiste em técnicas que atuam no seu site/blog com o intuito de torná-la mais atrativa para os algoritmos do google. Ele será responsável por implementar, monitorar e otimizar a estratégia estabelecida, acompanhando os caminhos e os resultados de sua campanha.


O profissional irá trabalhar estratégias em seu site permitindo que ele seja encontrado facilmente pelos algoritmos o que aumenta a quantidade de acesso e visitação do seu site, dando mais confiabilidade para quem acessa.


Estar entre os primeiros resultados de pesquisa, dá uma imensa confiabilidade, as pessoas se sentirão mais seguras em acessá-lo, para consumir e divulgar o seu conteúdo. Instituições como a Abradi, afirmam que 93% dos processos de compra se iniciam em buscadores como o google.


Um projeto de SEO exige planejamento, não só de marketing, mas de vários setores. Por isso, o profissional que trabalha com SEO precisa ser multidisciplinar em suas tarefas. A otimização acontece quando no texto, existem palavras chaves que façam parte ou combine com a pesquisa. Quanto mais essa palavra for buscada, maiores as chances dela ficar melhor posicionada no buscador.


A estratégia de SEO ocupa o primeiro lugar em resultados no retorno de investimento (ROI). De acordo com a Econsultancy/Adestra, 32% dos profissionais consideram que tiveram maiores retornos usando a estratégia de SEO alinhadas com conteúdo de qualidade, comparado aos que não usaram o mesmo método. Conteúdos informativos sobre o seu nicho de mercado, algo que resolva ou mostre soluções para o cliente, é essencial para prender a atenção e gerar acessos aos seus conteúdos.


Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!


8 visualizações