A importância de um SEO para seu site

Um projeto de SEO exige planejamento e monitoramento de especialistas



O SEO (Search Engine Optimization) em bom português, Otimização para Motores de Busca, que consiste em técnicas que atuam no seu site/blog com o intuito de torná-la mais atrativa para os algoritmos do google. Ele será responsável por implementar, monitorar e otimizar a estratégia estabelecida, acompanhando os caminhos e os resultados de sua campanha.


O profissional irá trabalhar estratégias em seu site permitindo que ele seja encontrado facilmente pelos algoritmos o que aumenta a quantidade de acesso e visitação do seu site, dando mais confiabilidade para quem acessa.


Estar entre os primeiros resultados de pesquisa, dá uma imensa confiabilidade, as pessoas se sentirão mais seguras em acessá-lo, para consumir e divulgar o seu conteúdo. Instituições como a Abradi, afirmam que 93% dos processos de compra se iniciam em buscadores como o google.


Um projeto de SEO exige planejamento, não só de marketing, mas de vários setores. Por isso, o profissional que trabalha com SEO precisa ser multidisciplinar em suas tarefas. A otimização acontece quando no texto, existem palavras chaves que façam parte ou combine com a pesquisa. Quanto mais essa palavra for buscada, maiores as chances dela ficar melhor posicionada no buscador.


A estratégia de SEO é muito importante em resultados no retorno de investimento (ROI). De acordo com a Econsultancy/Adestra, 32% dos profissionais consideram que tiveram maiores retornos usando a estratégia de SEO alinhadas com anúncios patrocinados para aquisição de leads e conteúdos de qualidade, comparado aos que não usaram o mesmo método. Conteúdos informativos sobre o seu nicho de mercado, algo que resolva ou mostre soluções para o cliente, é super indicado para prender a atenção e gerar acessos aos seus conteúdos e o blog do seu site pode ser um grande canal para isso!


SEO é um investimento a longo prazo


SEO é um investimento a longo prazo, embora o tempo varie para diferentes ramos de atividade e palavras-chave, o SEO nunca é uma solução instantânea. As alterações que você faz no seu site demoram para aparecer nos mecanismos de pesquisa (Google, Bing, Yahoo e etc), que precisam rastrear e indexar cada página individualmente. E não há como dizer quanto tempo isso poderia levar, pois o processo segue um cronograma um tanto irregular.


John Mueller, analista sênior de tendências para webmasters do Google, revela que seu mecanismo de pesquisa rastreia e indexa URLs a várias taxas. Dependendo do URL, eles podem rastrear a página diariamente, semanalmente, mensalmente ou até com menos frequência. Por esse motivo, as campanhas de SEO exigem um pouco de boa fé e muita paciência.


Especialistas qualificados colocam todas as peças certas no lugar e esperam pacientemente pelos resultados desejados. Eles operam com o conhecimento de que, mesmo que demore seis meses, seus esforços serão recompensados com uma melhor visibilidade da marca.


Está precisando de ajuda com a sua estratégia de marketing digital e SEO? Fale com nosso time que estaremos à disposição para lhe ajudar!