Entenda o apagão das redes sociais que afetou o Facebook, Instagram e WhatsApp.

Todas as redes sociais gerenciadas pelo Facebook Inc ficaram fora do ar no mundo inteiro nesta segunda-feira.

Na tarde de ontem, as principais redes sociais gerenciadas pela empresa de Mark Zuckerberg sofreram um apagão global. Facebook, Instagram e WhatsApp ficaram por mais de 5 horas fora do ar no mundo todo, e logo o assunto tomou conta do Twitter, rede social que não foi afetada pela pane. Diversos usuários relataram as falhas e criaram teorias para o que poderia ter acontecido.


Com a conexão já estabilizada desde a noite de ontem, o Facebook divulgou em seu site oficial o que de fato ocasionou a pane global. Segundo o comunicado, uma falha de manutenção nas configurações dos roteadores de backbone foi a principal causa da queda, que deixou até mesmo os funcionários do Facebook sem acessos para solucionar o problema mais rapidamente, por isso a demora para o restabelecimento da conexão.


A pane das redes sociais afetou minhas vendas?


Diversos empresários no Brasil relataram que a pane das redes sociais afetou drasticamente seu negócio, muitos utilizam o WhatsApp como principal ferramenta para combinar entregas e aceitar encomendas, por exemplo.


Felizmente, para os clientes da Infoqplan o cenário se manteve mais estável, pois embora possa ter tido um volume menor de clientes devido a pausa no tráfego pelas redes sociais, a captação de leads em si não foi afetada, já que utilizamos em nossas páginas um formulário que apenas simula o WhatsApp e não tem uma ligação direta com a conexão do aplicativo, sendo assim, mesmo com a interrupção global os leads continuaram chegando à base de dados sem maiores problemas.



Clientes da Infoqplan tem assessoria e suporte dedicado direto com analistas da conta!