Os processos da venda consultiva começam muito antes de se entrar em contato com um possível cliente!
Para começarmos falar de vendas consultivas, precisamos deixar evidente que o vendedor não é mais um vendedor, ele é o seu amigo, o seu conselheiro de negócios. Por isso a linguagem diferente abordada nesses tipos de vendas.
Este conselheiro te trará soluções focadas em suas necessidades e motivações, obtendo um feedback de suas experiências com outras empresas. Assim ele consegue se aproximar de suas expectativas, alinhando um relacionamento de confiança.
A empresa usará desta abordagem mais sutil e amigável para reconhecer as características e qual produto deve ser o mais indicado a você. Vamos exemplificar, se um serviço de agência de viagens oferece um pacote para uma pousada na praia, ele irá te dar informações que você já tinha dito se importar durante a conversa, como se a empresa tem preocupação ecológica e causas ligadas ao meio ambiente.
As pessoas compram o que se identificam nas marcas e empresas. Os clientes precisam ver o vendedor realmente como conselheiro, que está ali para indicar a melhor produto, sanar seus problemas, e acompanhar sua experiência com a empresa, obtendo ótimos resultados ligados ao atendimento mais amigável dentro do mundo corporativo.
Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!
Comments