Entenda o que são vendas consultivas

Os processos da venda consultiva começam muito antes de se entrar em contato com um possível cliente!




Para começarmos falar de vendas consultivas, precisamos deixar evidente que o vendedor não é mais um vendedor, ele é o seu amigo, o seu conselheiro de negócios. Por isso a linguagem diferente abordada nesses tipos de vendas.


Este conselheiro te trará soluções focadas em suas necessidades e motivações, obtendo um feedback de suas experiências com outras empresas. Assim ele consegue se aproximar de suas expectativas, alinhando um relacionamento de confiança.


A empresa usará desta abordagem mais sutil e amigável para reconhecer as características e qual produto deve ser o mais indicado a você. Vamos exemplificar, se um serviço de agência de viagens oferece um pacote para uma pousada na praia, ele irá te dar informações que você já tinha dito se importar durante a conversa, como se a empresa tem preocupação ecológica e causas ligadas ao meio ambiente.


As pessoas compram o que se identificam nas marcas e empresas. Os clientes precisam ver o vendedor realmente como conselheiro, que está ali para indicar a melhor produto, sanar seus problemas, e acompanhar sua experiência com a empresa, obtendo ótimos resultados ligados ao atendimento mais amigável dentro do mundo corporativo.


Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!