Marketing Digital: Por que investir?

Atualizado: 20 de Dez de 2019



A Resultados Digitais tem um post muito bacana dando 3 motivos para você investir em Marketing Digital.


Nós, da Infoqplan, concordamos que esses motivos indiquem que o marketing digital compense muito mais do que o marketing offline. São eles:


1. Ser encontrado com facilidade

Hoje as pessoas têm acesso facilmente à opiniões, avaliações e outras informações sobre produtos e serviços antes de investir dinheiro neles. E, muitas vezes, o consumidor já chega até as lojas sabendo tudo sobre o que intenciona comprar. Ou seja, a decisão de compra está cada vez mais nas mãos dos clientes.


Quem não aparece no Google, ou nas redes sociais, não será encontrado por pessoas interessadas. O Marketing Digital torna mais fácil encontrar pessoas e empresas.


2. Tornar-se referência em seu nicho

Muitas vezes, as pessoas querem somente resolver problemas e o produto ou serviço é somente a etapa final desse processo.


O Marketing de Conteúdo prega que é preciso responder as dúvidas existentes antes mesmo de haver uma solução, produzindo materiais para educar, informar ou, até mesmo, entreter um futuro cliente. A intenção é inserir a sua marca, transformado-a em uma referência para, futuramente, influenciar clientes.


3. Segmentar melhor o público-alvo

Uma vantagem muito forte do Marketing Digital é a segmentação das suas campanhas, direcionando elas diretamente ao seu público-alvo.


Esse direcionamento trás uma economia muito grande, pois atingirá somente os clientes em potencial de compra, obtendo um retorno muito maior.


Isso porque, ao contrário do marketing offline, na internet, é possível monitorar o comportamento dos usuários, seus hábitos de compra, buscas, preferências e gostos pessoais, permitindo uma personalização das suas campanhas de marketing e atingindo o público certo.


Além desses motivos, podemos citar outros como:

  • Aumentar o número de visitantes do site, logo, aumentar sua taxa de conversão;

  • Fácil análise e acompanhamento através de relatórios detalhados;

  • Ser visto e reconhecido nas redes sociais;

  • Uma maior interação com seus clientes.

Para conquistar o mundo online é preciso planejamento, análise de clientes e concorrentes e uma boa estratégia de marketing, mas, ao final, vale muito a pena, pois o retorno pode ser fantástico.


E aí, convencido de que vale a pena sim investir em Marketing Digital?



Wesley Fernandes

CEO da Infoqplan, formado em análise de sistemas de informação e gestão estratégica de negócios, já ajudou mais de 100 empresas a crescerem aumentando significativamente o seu faturamento, é especialista em conversão e vendas digitais para empresas de pequeno e médio porte.

0 visualização