Marketing digital em Sorocaba | Metodologia Kanban | Metodologia de projetos em marketing
top of page

Metodologia de projetos Infoqplan

Isso faz com que a empresa se organize e tenha uma visão geral de cada cliente e em qual situação se encontra cada demanda

Todas as atividades da Infoqplan seguem uma metodologia que foi desenvolvida pela própria agência e que é monitorada por sistemas Kanban. Atualmente, o termo Kanban tornou-se parte das chamadas metodologias ágeis, cujo objetivo é gerenciar de maneira geral como as tarefas são concluídas. Kanban é uma palavra japonesa que significa “cartões visuais”, onde Kan é “visual” e Ban corresponde a “cartão”.


As principais vantagens dessa metodologia é que ela é muito fácil de usar, atualizar e ser adotada pela equipe. Além disso, destaca-se por ser uma técnica de gerenciamento de tarefas muito visual, que permite consultar rapidamente o status dos projetos, bem como orientar o desenvolvimento dos trabalhos de forma efetiva.


O kanban é um método organizacional que visa aumentar a produtividade e otimizar a realização das tarefas e das entregas. Para que possamos acompanhar, de maneira visual, prática e utilizando poucos recursos, fazemos uso de ferramentas que monitoram todos os passos do processo. Isso é especialmente útil na organização da agência, já que várias pessoas ou grupos coordenam e cooperam em um mesmo projeto.

Isso aprimora a capacidade de foco, pois, com uma visão ampla dos processos e do fluxo de trabalho, o gestor fica mais capacitado para decidir o que deve ser priorizado para atingir os objetivos e metas estabelecidas.


Na infoqplan, temos ferramentas de marketing e monitoramento integradas. Painéis que controlam as atividades e prazos dos colaboradores em cada tarefa. Isso faz com que a empresa se organize e tenha uma visão geral de cada cliente e em qual situação se encontra cada demanda.


Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!



bottom of page