O que é a curva de maturação em marketing digital?

Ferramenta de buscas precisa de tempo para conhecer sua empresa.

No plantio, para uma árvore crescer de forma saudável e produzir frutos, é necessário que se tenha uma série de conhecimentos sobre o solo, adubação, quantidade de água e vários outros fatores que irão interferir no desenvolvimento da muda, que precisa de tempo para se adaptar ao clima e ao solo, além de um profissional para acompanhar seu crescimento e interferir com soluções para evitar praga e outros problemas. No marketing digital, o anúncio é como se fosse essa muda, que precisa de atenção profissional e tempo para que ele possa amadurecer e dar belos frutos lá na frente, daí vem o termo curva de maturação.


É necessário planejamento e paciência, o tempo de maturação é uma das etapas essenciais para um anúncio ser bem reconhecido pelo Google e ter maiores chances de uma boa performance. Com um bom trabalho de gestão de anúncios, sua empresa começa a se tornar relevante para uma determinada audiência, e essa relevância é um dos fatores fundamentais para uma boa pontuação no ranking do Google, que vai definir em qual posição seu anúncio vai aparecer.


Existem outros fatores que podem aumentar ou diminuir a quantidade de cliques que seu anúncio atrai, mas de forma básica, a curva de maturação é um processo inicial fundamental para que seu negócio seja bem visto pela plataforma de buscas, por isso não é muito recomendável contar com a sorte de uma semente jogada em qualquer pedaço de terra. A ajuda profissional na criação e gerenciamento de anúncios, pode fazer toda a diferença para que seu negócio cresça de forma saudável no mundo digital e dê bons frutos durante todo o ano.



Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!



1 visualização0 comentário