Por que fazer marketing de conteúdo é tão importante para sua empresa?

Atualizado: 10 de Dez de 2019

Criar conteúdos que alerte, ensine, beneficie, respondendo a esses requisitos, a venda online torna-se apenas consequência deste trabalho


Para todos nós que acessamos a internet, já sabemos a importância do marketing online, mas e o marketing de conteúdo como auxilia nesta ação? Esse tipo de estratégia é feita justamente pensando em como aumentar seu número de clientes e vendas onlines. O marketing de conteúdo trabalha com personas, que são potenciais clientes ideais para sua marca.


O marketing de conteúdo é um produto a ser consumido por ser relevante, específico, interessante e informativo. Destacar-se entre os concorrentes trabalhando com conteúdos exclusivos e que chamem a atenção de seu cliente, que irá consumi-lo para agregar valor ao seu conhecimento. Mantê-lo interessado pela sua marca por muito tempo, assim fidelizando o cliente.

Criar conteúdos que alerte, ensine, beneficie, respondendo a esses requisitos, a venda online torna-se apenas consequência deste trabalho. Para termos uma noção do impacto da geração de marketing de conteúdo 67,3% das empresas no Brasil adotam esse recurso, segundo a Content Trends (2019), e 85,8% que não utilizam, pretendem utilizar.


Diante dos resultados, 59,1% das empresas consideraram que foram mais bem-sucedidas por usar marketing de conteúdo. E aumentaram em 1,4% vezes mais leads, o que representa 40% a mais do que os negócios que não adotam essa prática. Com todos esses dados esclarecedores sobre os benefícios desta estratégia, o que acha de fazer um investimento em marketing de conteúdo para seu negócio?!


Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!


0 visualização