Por que utilizar Chatbots?

Os chatbots se tornarão ainda mais populares daqui para frente


É provável que o distanciamento social continue firme nesse ano de 2021, o que nos indica que movimentos de digitalização que começaram ano passado irão se consolidar para automatizar parte do atendimento.


A solução encontrada pelos negócios que queriam continuar ativos e não prejudicar os clientes que necessitavam de auxílio ao consumidor foi o chatbot. Só para se ter uma ideia do aumento do interesse por bots de atendimento, a Nama registrou um crescimento de 332% no consumo da sua plataforma de chatbots.


Justamente porque as empresas notaram que, além de conseguirem se manter operantes, ganhavam eficiência e podiam fidelizar ainda mais os seus clientes. O estudo Global State of Customer Service, da Microsoft, nos mostra que 79% dos brasileiros entrevistados buscam suporte primeiro no autoatendimento, que inclui chatbots, antes de migrar para o suporte com um agente humano.


Isso porque cada vez mais empresas vão incluir assistentes virtuais como parte de suas estratégias de SAC, e os clientes devem continuar percebendo rapidamente que suas solicitações são resolvidas sem a necessidade de se engajar com um agente humano. Embora o tema não seja uma novidade para as empresas, tudo indica que o recurso ganhe melhorias e ganhe espaço entre as tendências do marketing digital para 2021 em diante.

Os chatbots estão provando ser extremamente úteis para oferecer melhores experiências ao cliente e, ao mesmo tempo, trazer benefícios para as empresas. Isso porque:

  • Reduzem a pressão sobre a equipe de atendimento ao cliente ao lidar com problemas de solução simples;

  • São ótimos para a geração de leads, ajudando a equipe de vendas a converter com sucesso mais clientes em potencial;

  • Permitem coletar dados de clientes que podem ser analisados ​​para obter insights valiosos sobre o seu público e o que os motiva;

  • Garantem que sua empresa opere 24 horas por dia, sete dias por semana. Isso é ótimo para clientes que não se enquadram no padrão típico ou clientes que preferem se envolver de uma forma mais flexível. Também é ótimo para abordar mercados globais, onde os clientes vivem em fusos horários diferentes;

  • Proporcionam um maior envolvimento do cliente. Sua empresa estará sempre disponível para interagir com o cliente;

  • Promovem economia de custos de longo prazo para a empresa.

Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!



164 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo