Processos empresariais - Conheça 3 tipos
top of page

Processos empresariais - Conheça 3 tipos

Com o monitoramento dos processos você irá conseguir ver melhor os resultados de sua empresa


Para conseguir uma gestão efetiva de processos, é preciso, antes de tudo, uma análise profunda da situação da empresa no momento atual. É preciso também fazer esse mapeamento dos processos de forma clara e descrita em detalhes. Com este trabalho feito, poderá partir para as avaliações, simulações e modelagens que darão base para se pensar na implantação de melhorias.

. Os processos empresariais (ou processos de negócios) são divididos em três tipos. Essa classificação leva em conta dois fatores principais, a relação direta com os clientes e a entrega de valor. Tipos de Processos Empresariais ou de Negócios: .

Primários ou Essenciais : Têm contato direto com o cliente, entregam valor ao cliente diretamente. Às vezes extrapolam as fronteiras da empresa, além de apresentar a visão completa da cadeia de valor. . De Apoio ou Suporte: Formalmente estabelecidos, suportam os processos primários. Sem contato com o cliente, então não entregam valor ao cliente diretamente. . Gerenciais ou de Gestão: Formalmente Estabelecidos, coordenam as atividades dos processos primários e de suporte. Buscam a eficácia e eficiência da empresa, assim podem, monitorar e controlar os processos.


Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!



bottom of page