Qual a sua melhor oferta para depois da crise - Planeje-se já!

Em tempos de instabilidade econômica pelo coronavírus, empreendedores devem estar atentos a oportunidades como migração para o digital, oferta de pacotes de consumo, empréstimos, e muito planejamento



Virar o jogo exige planejamento e medidas assertivas, esse momento requer um novo planejamento de negócio que ajude a sua empresa a sobreviver à crise e ao pós crise. Nesse momento de crise não mudar pode significar deixar de existir para algumas empresas. Enfrentamos um cenário atípico onde adaptações são necessárias e por isso empresas devem ter um planejamento de negócios especial nesse momento.

Para fazer o seu planejamento de negócios nesse momento você deverá analisar como está a situação atual do mercado, da economia, quais mudanças ocorreram na rotina da sua empresa, colaboradores, fornecedores e, em especial, dos seus clientes.

Separamos algumas dicas para guiar seu planejamento, confira:

Reduza despesas - O que sua empresa está gastando além do que deveria? O que poderia ser economizado? O momento de crise pede otimização de recursos.


Seja produtivo - No momento atual brasileiro, aumentar a produtividade é um fator essencial para a sobrevivência das empresas. Além da produtividade, empresas de pequeno e médio porte também devem se diferenciar pela qualidade nos seus produtos e pela sua eficácia.

Aumente as vendas - Qual diferencial sua empresa pode entregar ao cliente? É importante ficar de olho nas oportunidades para a supe­ração da concorrência. E, para isso, é indispensável que o empresário conheça bem o seu negócio para poder comparar e pensar em estratégias de destaque.


Inove - É importante adotar postura favorável às mudanças necessárias para o enfrentamento do momento de crise. Estimule a busca por soluções inovadoras, seja transparente com toda a equipe de sua empresa e envolva-os nos processos de mudança.


Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!


0 visualização