Qual o valor de uma palavra chave no google

Atualizado: 18 de Dez de 2019


Você deve utilizar palavras-chave que seus potenciais clientes possam usar na pesquisa do Google



A palavra-chave do seu negócio é de extrema importância na hora em que o lead realiza a pesquisa na web. Ela é definida junto com a estratégias de marketing feita para as campanhas anunciadas no Google ADS e redes sociais. Você deve utilizar palavras-chave que seus potenciais clientes possam usar na pesquisa do Google.


Na hora do planejamento, é recomendável que se faça uma simulação de campanha, inserindo cada palavra-chave para determinar o seu investimento com marketing. Para a maioria das palavras-chave, fica em torno de 1,00 real à 5,00 reais. Mas para algumas, podem chegar a mais de 50 reais, tudo isso por causa da concorrência. Quanto mais utilizada a palavra, mais caro ela é. É permitido em média de 5 à 20 palavras-chave por anúncio no google.


As dez palavras mais caras do google são: Seguro, financiamento, hipoteca, procurador, crédito, advogado, doação, graduação, hospedagem e reclamação. No planejamento é indicado que se usem palavras-chave de cauda longa, palavras que venham acompanhadas de frase na pesquisa.


Como por exemplo, se sua empresa vende um determinado produto e ele pode ser procurado por frase, “como emagrecer em 10 dias”, referente ao um produto relacionado ao emagrecimento. Você deve focar em links e anúncios patrocinados que usem esse tipo de cauda longa.


Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!


0 visualização