Qual o valor ideal para se investir em marketing digital todo mês?

Atualizado: 10 de Dez de 2019

Empresas que fazem investimentos em marketing digital, obtém melhores resultados e procuras online


Muitas empresas tem dúvidas sobre qual o valor ideal para investir em marketing digital, quanto se deve gastar, com criação, marketing, mídias etc. Para definir orçamento e estratégias, é necessário analisar quatro pilares, sendo eles: o faturamento da empresa, lucro, potencial da marca e concorrência.


De acordo com a revista Meio & Mensagem, especializada em negócios, o ideal para uma empresa consolidada no mercado, é investir de 6 a 12% do seu faturamento em marketing digital.


Já uma jovem empresa, e pouco conhecida, deve investir de 12% a 20% do seu faturamento. A porcentagem do investimento de uma nova empresa é mais alta pela necessidade de posicionamento no mercado e pelas margens de lucros serem maiores. Além de precisar se consolidar no mercado, diferente das outras marcas já reconhecidas pelo público em geral.


Já é comprovado por pesquisas da Content Trends que empresas que fazem investimentos em marketing digital, obtém melhores resultados e procuras online, mostrando a importância do investimento nas ferramentas de marketing digital.

Na pesquisa citada, cerca de 54,9 % dos entrevistados disseram que terão orçamento destinado a estratégia de marketing digital, e a tendência é que essas empresas aumentem esta verba, para maiores resultados.


Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!




0 visualização