Social Ads: O que são e qual sua importância no marketing?

Estratégia de Social Ads é um dos principais pilares do marketing digital.

Você com certeza sabe o que são as redes sociais, certo? Hoje essas plataformas sociais são muito mais do que um simples meio de interação entre as pessoas, para o mundo dos negócios, redes sociais como Facebook, Instagram e TikTok são um excelente meio de prospecção de clientes.


Quando falamos de redes sociais, a maioria das pessoas imaginam que seu uso é gratuito e não fazem ideia de como essas companhias conseguem lucrar sem cobrar uma assinatura dos seus usuários. Bem, na verdade os usuários pagam sim pelo uso das redes, mas não com dinheiro diretamente, e sim com seus dados, que posteriormente são utilizados para que empresas possam anunciar seus produtos e serviços. Aí sim, as redes sociais começam a fazer dinheiro, através da venda de espaço para anúncios segmentados de acordo com os dados armazenados do usuário.


Social Ads é basicamente esses anúncios veiculados nas redes sociais, tornando possível que pequenas, médias e grandes empresas estejam presentes no ambiente digital, aparecendo para o seu potencial público alvo e efetuando vendas.


Qual a importância do Social Ads para o Marketing?

Sendo as redes sociais um gigantesco meio de comunicação em massa, seu bom uso é de extrema importância para o Marketing Digital, que pode utilizar todas as ferramentas disponíveis de criação, segmentação e análise de dados para aumentar as vendas de um negócio.


O uso inteligente das redes sociais como um meio de prospecção, traz benefícios como aumento do reconhecimento de uma determinada empresa, credibilidade ao negócio, crescimento das vendas, possibilidade de atingir um público maior e outras infinitas possibilidades que podem resultar numa expansão do negócio.


É importante entender, que cada rede social tem a sua linguagem própria, então não adianta anunciar de qualquer jeito, é preciso respeitar a linguagem e o formato de cada rede para obter um anúncio efetivo. Além disso, é preciso lembrar que antes de tudo, as redes sociais são uma plataforma de interação, então não basta anunciar e deixar o anúncio lá, é essencial manter um trabalho de comunicação e interação com o seu público, indo além do vender só por vender.


Se utilizada com inteligência e estratégia, as redes sociais podem ser um forte aliado capaz de mudar o jogo, levando qualquer negócio para um novo patamar de crescimento, mas é preciso saber jogar com as regras.



Revolucione o processo de vendas da sua empresa!