Perdi meu HD, e agora?

Atualizado: Jan 22



Foi no início dos anos 2000 que o flash drive ou pen drive, se popularizou; pequeno e com facilidade para armazenar arquivos, até aí, tudo bem. Depois veio o HD externo, com capacidade de armazenamento maior. Mas nenhum deles garantindo a segurança das informações.


Pode até parecer estranho, mas muitos donos de empresas acham que estão guardando suas informações escondendo seu HD externo em cofres. Acredite, isso é verdade! E aí, deu um problema na leitura do hardware ou infiltrou algum vírus em seu dispositivo e as suas informações foram para o espaço.

Então porque não deixar suas informações na nuvem? Cloud computing já é realidade para 42% da população online no mundo, segundo a Cisco. Segurança dos dados que podem ser acessados de qualquer dispositivo com acesso à internet.

Com o Google Drive, por exemplo, além do armazenamento seguro, é possível editar sem grandes dificuldades. O Google disponibiliza os Apps que incluem desde editor de textos, apresentações, planilhas, bloco de notas para te ajudar a lembrar suas tarefas e facilidade em compartilhamento.

Nesse novo modelo de estrutura, não existe mais a preocupação em manutenção de máquina ou servidor para que seus arquivos estejam seguros, podendo o empresário dormir tranquilo sabendo que a segurança das informações da sua empresa está garantida.

Se sua empresa precisa de mobilidade, tranquilidade e segurança, não descarte o Google Drive como solução definitiva para os seus problemas!


#GoogleApps

7 visualizações