O Ano já Começou, e Agora?

Atualizado: Jan 22





A rotina em tempos de crise tende a ser um tanto quanto complicada. Temos o costume de sentir que cada esforço não será recompensado e que estamos perdendo tempo e o pior, dinheiro.

Há cerca de quase 90 anos, a maior potencia mundial, os Estados Unidos, enfrentava a crise de 1929, com a queda da bolsa de valores e a quebra dos bancos. O país foi otimista em relação ao seu futuro e não desistiu de tentar reverter seu quadro. Foram projetos como “Cem dias”, “New Deal (Novo Acordo)” entre outros que restabeleceram o país.

Para uma empresa não é diferente. Estar em dia com as obrigações contábeis e um bom planejamento, não só traz um respiro em momentos complicados como esse, como permite pensar em estratégias para que a empresa venda, mesmo quando o mercado diga que é praticamente impossível.

São muitas superstições para esse ano que começa agora, medo de que a crise demore a passar, ou que a empresa não aguente a maré ruim; então, aproveite desse momento fazer um levantamento do que precisa ser melhorado. Sendo assim, só resta uma opção caso não esteja preparado: mudança.

Responda algumas perguntas a si mesmo: Sua empresa tem apresentação na web? Tem divulgação com custo benefício e é a primeira opção no seu nicho de mercado quando buscada no Google? O momento é de arriscar, de se preparar, para quando o tempo ruim passar, ela esteja pronta para sair disparada à frente da concorrência.

Não fique no pessimismo e comodismo, acredite no potencial da sua empresa e invista em sua melhoria, afinal, os melhores sempre são lembrados!


#SistemadeGestão

0 visualização