Saiba as Seis Tendências Tecnológicas que Ajudarão sua Empresa Crescer
top of page

Saiba as Seis Tendências Tecnológicas que Ajudarão sua Empresa Crescer em 2016




A realidade virtual trará às empresas uma nova forma de fazer negócio - muito mais fácil e sustentável.


O único investimento será com mobilidade e segurança.

Esqueça as super máquinas, HDs externos e gastos desnecessários com equipe técnica para cuidar da segurança das informações. O Google há algum tempo vem investindo em modernidade quando o assunto é acessibilidade; G Suite é o caminho quando se busca segurança e ferramentas que auxiliam na gestão com o melhor custo benefício do mercado.


Telefone não será o único canal de atendimento. As quedas de clientes nas maiores companhias de telefones no Brasil é facilmente esclarecida pelos aplicativos de conversas que tomaram conta da rotina das pessoas e essa mobilidade finalmente chega ao ambiente profissional. Com chats que fazem atendimento em tempo real, sem obrigação comercial, tanto cliente, quanto empresa, ganham tempo e recursos com essa ferramenta.


Seu site será seu melhor amigo. Você já esteve em um website que não funcionava, que preenchia um formulário de contato e nunca era respondido? Além de ser um canal direto com seu futuro cliente, um website é um canal de convencimento. Ter as informações claras e facilidade para contato, é obrigação!


Gestão é tudo para quem quer crescer. O fato é que em pleno 2016 a estatística do SEBRAE ainda se faz valer: 48% das empresas fecham as portas por falta de gestão. É claro que as coisas não estão fáceis e a crise ainda resiste nesse começo de ano, mas o problema é que os empresários continuam não gerindo da melhor forma: com automatização. Planejar só é possível quando se tem controle de todas as parcelas da empresa. Reflita!


Primeira página do Google? Aí vou eu! Você sabia que 94% das pessoas não vão para a segunda página? Enquanto isso, o primeiro colocado da página leva cerca de 33% do tráfego. Adwords também é uma ferramenta que deve ser repensada por empresas que pensam em aumentar as vendas.


Quem não é visto, não é lembrado. Informar e educar, criar vínculo com o cliente e pós venda são os novos conceitos do que o departamento comercial deve cuidar. Tudo isso com ferramentas de disparo e com um monitoramento extremamente específico que ajudará em sua estratégia.


bottom of page