Como Vencer a Concorrência?
top of page

Como Vencer a Concorrência?






Concorrente não é algo ruim. Ele te faz pensar, traz chance de mudança e crescimento.


É comum para algum negócio pioneiro não sentir necessidade de investimento, tão pouco, atender a exigências de clientes. Alias, clientes só sentem que precisam de um atendimento melhor, por exemplo, quando comparam situações. Ou seja, quando surge uma empresa que oferece exatamente o que ele estava acostumado a comprar, só que melhor.

Uma vez, fui em um restaurante recém inaugurado em uma capital brasileira. Não era nada diferente de outros estabelecimentos de comida tradicional, o seu diferencial era de longe, seu atendimento. Enquanto esperava uma mesa no balcão logo no hall, me ofereceram água, chá gelado e uma caipirinha, era só escolher, por conta da casa. Quando sentei-me a mesa, um garçom se apresentou pelo nome e disse que o que precisasse, era só chamá-lo.

Depois, ele me ajudou a escolher um prato, me contou como era feito e que se eu quisesse conhecer a cozinha, também poderia. Maravilha, fui conquistada por pequenos gestos. Nesse ponto, você nem se importa com a conta, pois a sensação de ser bem atendida não tem preço, não é?!

O que você precisa deixar claro ao seu cliente é o que sua empresa realmente faz e como é feito, quem são as pessoas que ele pode e deve contar. Pode parecer difícil, mas lembre-se, um cliente bem atendido nunca esquecerá da sua empresa e com certeza te indicará.

Nos tempos atuais, um bom site com conteúdos relevantes e diversos canais para se comunicar são primordiais. Atendimento fideliza, mas antes disso seu potencial cliente precisa saber que sua empresa existe. O senhor sabe tudo, Google, dirá quem são os melhores que fazem determinado tipo de serviço, esteja lá e drible a concorrência.


bottom of page