Locaweb agora é Google!

Atualizado: Jan 9







Há meses a INFOQPLAN vêm conversando com seus clientes sobre as vantagens de utilizar os e-mails corporativos e demais soluções integradas ao pacote google apps for works. Devido ao número crescente de instabilidades da Locaweb, empresa reconhecida como maior no segmento de hospedagem e servidores web da América Latina, as quedas no serviço vêm ocorrendo com cada vez mais frequência, e por isso, a INFOQPLAN foi abrigada a encontrar para seus clientes um serviço de qualidade e estabilidade ainda maior, tornando-se representante oficial do Google para atuar com a implantação de seu pacote de soluções Google Apps for Works, que integra base de e-mails corporativos à rede de arquivos em nuvem, agendas compartilhadas e o hangout, aplicativo para realização de vídeo conferências.

Nesse período, a cada nova queda dos servidores Locaweb, onde o cliente ficava sem poder enviar nem receber os e-mails por longos períodos de tempo, a quantidade de usuários migrando para a plataforma Google foi aumentando, assim como a satisfação desses, pois esse problema nunca mais foi enfrentado pelos mesmos.

O Google garante que seus servidores tem 99% de seus serviços ativos ao longo do ano, e 1% de chance de parada planejada para manutenção (aquele 1% rsss), ou seja, é a maior garantia do mercado com relação a usabilidade dos serviços, deixando para traz empresas como Microsoft, Amazon e a própria Locaweb.

Campanhas de conscientização sobre esse problema de instabilidade da Locaweb vêm sendo desenvolvidas desde então, mas agora é definitivo pois a própria Locaweb está revendendo o pacote Google Apps for Works e recomendando que seja utilizado o g-mail como principal servidor e gerenciador de seus e-mails corporativos.

O que isso muda?... TUDO!

Se a própria Locaweb está revendendo os serviços do Google, é o mesmo que admitir que os serviços são superiores, e portanto os servidores internos provavelmente estejam com os dias contados. Essa informação não passa de uma especulação, pois não há nenhuma nota oficial sobre esse assunto por parte da empresa, mas assim como 1+1=2, se a empresa optou pela estratégia de investir na revenda Google o próximo passo provavelmente seja extinguir de vez os servidores de e-mails internos.

Ainda é cedo para saber qual será o futuro da empresa, quais serão os próximos passos nesse jogo de mercado, mas uma coisa é certa, o Google chegou de vez e veio para ficar. Se você ainda não utiliza em sua empresa, não perca mais tempo e comece a utilizar agora mesmo, suba na crista da onda, além do diferencial competitivo, a solução google apps for works promove uma verdadeira revolução no cotidiano da empresa, promovendo muito mais segurança e mobilidade para você e sua equipe trabalharem com tranquilidade.

Se quiser saber mais sobre a solução, acesse nosso website e veja outros artigos sobre o assunto em nosso blog. Entre em contato com nossos analistas e saiba como você pode fazer para implantar essa solução na sua empresa. É muito mais fácil e barato do que você imagina. Se você já é cliente INFOQPLAN e ainda não migrou seus servidores para o Google, não perca mais tempo, fale conosco e pare de sofrer com as quedas de e-mail.


#email #Google #GoogleAdwords #GoogleAgenda #GoogleApps #GoogleDocs #GoogleDrive

0 visualização