O Profissional do Futuro já Chegou
top of page

O Profissional do Futuro já Chegou



Foi-se a época em que o empresário modelo era personificado na imagem do homem de meia idade, vestindo um belo terno risca de giz, munido de sua inseparável maleta de couro, com papéis, calculadora, agenda, pastas, canetas, documentos, cartões, e tantas outras ferramentas necessárias para desempenhar seu trabalho da melhor maneira possível.


Pare e olhe para você mesmo. Das ferramentas que descrevi acima, alguma delas você não utiliza hoje? A resposta é não. Apesar da maneira como desempenhamos nosso trabalho tenha mudado um pouco, muitas das coisas que fazemos ainda dependem das mesmas ferramentas básicas.

Porém com a avanço da tecnologia, essas ferramentas evoluíram de tal forma que não precisamos mais carregar por aí tudo isso conosco, todas as ferramentas hoje foram substituídas por um único equipamento, do qual não conseguimos mais nos desligar.

Classificado pelo History Chanel como a maior invenção do século 21 até agora, essa ferramenta tão poderosa que agregou e substituiu grande parte das maiores e mais indispensáveis invenções tecnológicas do homem, o SMARTPHONE pode ser considerado hoje o melhor amigo do homem.

Você com certeza deve ter um, então pare e pense quantas coisas você faz com ele. Você fala com outras pessoas, independente de onde estiver, envia mensagens de texto, tira fotos, grava vídeos, agenda compromissos, consulta documentos, manda e-mails, faz cálculos, monta planilhas e gera gráficos em tempo real, mede seu ritmo cardíaco, utiliza como mapa para chegar em qualquer lugar, lê notícias, assiste a filmes e jornais, recebe alertas sobre todos e tudo que está acontecendo no mundo, enfim... são uma infinidade de recursos, um universo de possibilidades que todos nós carregamos no bolso 24h por dia.

O potencial desse, aparentemente, simples equipamento, ainda hoje é pouco notado. A grande maioria das pessoas ainda não tem ideia de como essa ferramenta, sendo utilizada com as soluções e serviços corretos, pode ir muito além de nos fornecer informações, mas realmente revolucionar nossas vidas.

Acha que estou exagerando? Então façamos um exercício: pense em como era sua vida antes de existir o smartphone... pense em como eram suas manhãs sem consultar seu facebook e seu whatsapp... lembre-se como era a época em que você se preocupava em ler o seu jornal matinal e assistir o seu jornal das 8h00 na televisão antes da novela... pense em como eram os seus relacionamentos interpessoais... pense apenas na velocidade em que as coisas aconteciam…

Difícil de lembrar? Pior, difícil é imaginar que era assim à menos de 10 anos atrás!!! Sua via já foi afetada por essa revolução tecnológica, é um caminho sem volta e o responsável por essa mudança na sua forma de levar a vida é esse aparelhinho que você carrega no bolso. Para finalizar essa reflexão peço agora que pense, quantas dessas mudanças na forma que você vive, você conseguiu adaptar à sua empresa? Aos seus negócios? À forma como você conduz a sua equipe? Seus projetos? Como se comunica com seu cliente?

O profissional do futuro é justamente àquele que conseguiu trazer essa evolução de sua vida pessoal para a vida da sua empresa, para a rotina do seu negócio, e com ela se destacando da maioria da concorrência que ainda enxerga a tecnologia como inimiga ou como brincadeira de jovens e adolescentes.

São inúmeras as soluções empresariais disponíveis para serem utilizadas, que, trabalhando em conjunto com sua equipe e sendo utilizadas da maneira correta garantem um grande diferencial competitivo, muito mais velocidade nas operações e tomadas de decisões, mobilidade para que as ações sejam tomadas na hora e no lugar onde forem necessárias e com a segurança de que suas informações estão sendo registradas da melhor forma possível e disponíveis para as pessoas que realmente precisam.

Uma dessas ferramentas que, arrisco dizer, provoca a maior revolução no seu negócio e na forma como você conduz a sua empresa, é o pacote de soluções G Suite. Soluções empresariais de comunicação que propiciam a melhor estrutura básica de informação para toda e qualquer empresa. Trabalhando de forma integrada, o pacote de soluções da maior empresa de tecnologia do mundo garante que você tenha em segurança e sempre à mão (literalmente) todos os dados da sua empresa, documentos, planilhas, apresentações, arquivos, fotos, vídeos.

Além disso, propicia o melhor serviço de e-mail para que toda sua equipe possa trabalhar com tranquilidade de maneira integrada entre eles e com seus clientes. Garante a gestão de todos os seus compromissos através de calendários que podem ser compartilhados entre equipe e clientes, e para finalizar, ainda inclui uma solução de vídeo conferência, de maneira que você e sua equipe poderão estar conectados por áudio e vídeo em tempo real, em grupo, independente de onde estejam, seja do escritório, de sua casa, do táxi, do café ou do aeroporto, todos estão conectados sempre, trabalhando em conjunto para o sucesso do seu negócio.

Esse é o profissional do futuro, arrojado e conectado, sempre disponível e acessível, com todo o conhecimento que sua empresa precisa lhe fornecer, sempre a um toque de distância de realizar o seu próximo objetivo.

Para saber mais sobre a solução G Suite, veja demonstrações de como utilizá-lo no seu dia a dia, ou mesmo realizar um teste grátis por 30 dias, acesse nosso site, fale com nossos especialistas pelo chat online e comece a revolucionar a rotina da sua empresa.


bottom of page