5 motivos para ter uma página de vendas on-line
top of page

5 motivos para ter uma página de vendas on-line



Nos dias de hoje, se uma empresa não é facilmente encontrada numa busca no Google, ela simplesmente não existe.

Os brasileiros conectados à internet somam 64,7% de toda a população, segundo pesquisa de 2016 do IBGE. Só com esses dados, sabendo que tem tanta gente usando a internet, você ainda está em dúvida sobre criar um site para a sua empresa?


Se você ainda está indeciso, listamos aqui 5 motivos que vão te convencer da importância de possuir um site. Confira:

1- Inclusão no mundo digital

Como já citamos anteriormente, estar na web e visível na busca do Google e nas redes sociais, pode fazer toda a diferença, pois é lá que a maioria das pessoas vai procurar referências para obter um serviço ou produto. Seja por qualidade, proximidade ou preço, hoje em dia, os clientes recorrem à internet antes de realizar a compra.

2- Online 24h por dia

A melhor forma de atender seu cliente 24h por dia é ter um site explicando, de forma eficaz e eficiente, sobre sua empresa e serviços ou produtos.

Se você trabalha com comércio, você pode melhorar ainda mais suas vendas através de uma loja virtual, que permite que seu cliente efetue a compra a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, rompendo assim qualquer barreira geográfica.

3- Fortalecimento da marca

Um site funcional, rápido, responsivo e que traz uma boa experiência ao usuário transmite confiabilidade e segurança. Esses sentimentos fazem parte da construção, solidez e fortalecimento de uma marca. E é através dessas boas experiências e sentimentos que o cliente decide por investir o dinheiro dele no seu produto/serviço.

4- Marketing de conteúdo

Ter somente um site também não é o suficiente, é necessário produzir um conteúdo atrativo, informativo, educativo para os usuários. Esse conteúdo de qualidade pode trazer uma imagem incrível para a sua empresa em relação ao quanto a sua empresa realmente entende do assunto.

5- Geração de LEADs

Lead são clientes em potencial, interessados nos serviços ou produtos que sua empresa oferece; são pessoas que estão demonstrando real interesse na compra.

O processo para gerar esses interessados é simples: as pessoas encontram o seu site, se interessam pelo conteúdo que está sendo oferecido e cadastram um e-mail ou número de telefone para receber mais informações; ou ainda, elas podem trocar essa informação por um material que você mesmo tenha produzido, como por exemplo, e-books e planilhas.

Depois de obter esse lead, você poderá ajudá-lo a passar pelo funil de compra: descoberta, aprendizado, interesse, consideração, avaliação e compra.

Acho que depois desses 5 motivos, você já está convencido de que para uma empresa sobreviver hoje em dia no mercado, é necessário que ela tenha uma boa página de vendas, não é mesmo?

Entre em contato com a Infoqplan e saiba o jeito mais eficiente de colocar tudo isso em prática :)


bottom of page