3 exemplos de marketing digital que deram certo

Atualizado: 18 de Dez de 2019

Você ainda tem medo em investir em estratégias de marketing digital? Confira casos de sucesso no marketing digital



Quando vamos realizar a construção de um planejamento estratégico de marketing digital, uma das etapas é a busca por referências. Você ainda tem medo em investir em estratégias de marketing digital? Se a sua resposta foi sim, então separamos 3 cases de sucesso para você ver o grande potencial do marketing digital para suas vendas.


Mesmo que algumas ações aqui listadas não sejam viáveis para sua marca, devido ao tamanho do investimento necessário ou a capacidade de alcance global, as campanhas apresentadas mostram como um conteúdo relevante, bem estruturado e planejado, pode render ações com bons resultados de branding e performance de vendas para seu negócio.


1- Heineken A Heineken aproveitou o atual conflito político que vem crescendo em todo o mundo e encontrou um resultado positivo: em vez de polarizar e dividir, a Heineken reuniu as pessoas para conversar sobre suas opiniões diferentes. Com cerveja, claro.

A empresa promoveu um vídeo no Facebook que se tornou um viral com mais de 138.000 compartilhamentos e 324.000 ações de engajamento. O vídeo recebeu mais de 17,7 milhões de visualizações, com 3 milhões ocorrendo apenas nos primeiros oito dias.Além disso, o slogan da campanha em uma hashtag, #OpenYourWorld, que rapidamente ganhou 22.000 tweets que eram extremamente positivos.


2- #ShareYourEars da Disney A ideia da campanha #ShareYourEars da Disney era simples. Não há nada mais comum para a empresa do que as pessoas que vão à Disney, tirarem uma foto usando as orelhas do Mickey Mouse.

A Disney fez um vídeo solicitando a seus seguidores que postassem uma foto usando as orelhas do Mickey Mouse, e publicassem com a hashtag #shareyourears. A Share Your Ears foi uma campanha social, para a Make-a-Wish Foundation que utilizou o marketing nas redes sociais como principal motor para sua divulgação. O total de doações em primeiro momento foi limitado a 1 milhão de dólares, entretanto, a campanha atingiu o limite em tempo recorde, então a Disney decidiu dobrar o valor original para 2 milhões de dólares.


3- “Domino’s Anyware” da Domino’s O objetivo da campanha foi fazer com que o ato de pedir uma pizza fosse tão fácil que pudesse ser realizado em qualquer dispositivo de tecnologia. A campanha facilitou as vendas por meio da simplicidade, no modo de realizar o pedido, bem como ampliou a popularidade da marca nas redes sociais.

A empresa começou com a permissão de que os clientes realizassem pedidos pelo Twitter. Em seguida, ele expandiu as encomendas pelo aplicativo que permitia o pedido de sua pizza favorita com “zero clique”. A experiência também alcançou o Facebook Messenger, o que deixou a marca como inovadora e moderna no seu setor comercial.


Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!


0 visualização