A importância de ter um setor comercial em sua empresa

Atualizado: 10 de Dez de 2019

O setor comercial é responsável pela organização e planejamento de suas vendas




A área comercial é uma das áreas mais importantes da empresa, uma equipe de venda bem treinada e alinhada com os objetivos da campanha é essencial para alavancar seu negócio e conseguir mais clientes. Uma equipe capacitada e com metas estabelecidas, deve ser capaz de gerenciar os clientes ao longo dessa jornada.


Além disso, ela é responsável por compreender e gerenciar as expectativas do cliente, proporcionando a atração e fidelização. Só para deixar mais claro, a área comercial está presente em todas as etapas de relacionamento de uma empresa com o cliente. Sendo elas - planejamento, prospecção, abordagem, estudo das necessidades do cliente, proposta de valor, negociação, fechamento e pós-venda.


O primeiro passo da gestão comercial é a definição do funil de vendas e persona da empresa, feito a partir da missão da instituição. Neste momento é preciso ter criatividade, ter ideia inovadoras, uma visão sistêmica e a capacidade de identificar as necessidades do público, e assim, supri-las por meio de novos produtos comercializados.


Tanto o bom gerenciamento das vendas quanto o controle dos resultados são fundamentais para o desenvolvimento da sua empresa. São elas que mostrarão os próximos passos a serem seguidos e ações a serem feitas.

Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!



393 visualizações