Como escolher um parceiro de sucesso para administrar seu Google Suite?

Atualizado: 18 de Dez de 2019



Se você está num momento de decisão para escolher um novo parceiro para fornecer e administrar as licenças Google Suite da sua empresa, este conteúdo é pra você!


Levando em conta a sua necessidade, resolvemos listar e comentar abaixo quais são os 5 pontos críticos de sucesso que você deve considerar na escolha de um fornecedor Google Suite.


Então vamos lá:


1. O fornecedor tem um selo de parceiro autorizado do Google?

Antes de qualquer coisa, você precisa verificar se o seu novo fornecedor é um parceiro autorizado do Google para fornecer, administrar e dar suporte as licenças GSuite da sua empresa. Isto garantirá que você e sua equipe serão atendidos por profissionais capacitados dentro da metodologia Google e que são especialistas certificados para instalação e orientação ao uso dos aplicativos da suíte.


2. O novo fornecedor trará vantagens para sua empresa além da licença do software?

Aqui é importante você analisar o que o fornecedor oferecerá além da comercialização da licença em si, como por exemplo, um suporte técnico de qualidade, envio de relatórios mensais e outros serviços agregados que no futuro podem facilitar bastante para gestão da sua empresa, como assessoria em outros aplicativos de produtividade e integração com o marketing digital.


3. Seu fornecedor tem uma "área do cliente" para receber chamados de suporte?

O suporte técnico ao cliente é sem dúvida o ponto mais crítico a ser avaliado, pois durante o processo comercial e expectativa com a empresa vai lá em cima e depois com o passar do tempo, o suporte deixa a desejar e a empresa fica a ver navios.

Por isso é importante você verificar antes de contratar uma novo parceiro Google Suite, se ele possui uma área profissional de suporte em seu site, onde seja possível abrir solicitações 24h por dia durante 7 dias por semana, com controle de protocolo e com registro de prazo SLA (Acordo de Nível de Serviço).


4. Seu fornecedor possui canais rápidos para suportes de emergência?

Além da central do cliente que comentamos acima, é de extrema importância que o seu novo parceiro Google Suite disponibilize também "canais de emergência" caso a sua empresa necessite de um suporte mais urgente, como problemas para acessar a sua conta de e-mail, alterações de senha, etc.

Por isso é importante que você verifique se a empresa disponibiliza um canal de chat on-line e também um canal telefônico para situações desse tipo.


5. Seu fornecedor tem um procedimento padrão para te ajudar quando algum funcionário for desligado da empresa?

É isso mesmo! Quando um funcionário for desligado da sua empresa é extremamente importante aplicar um protocolo de segurança, a fim de resguardar ambas as partes. Além disso é importantíssimo fazer um backup dos dados deste colaborador, para que futuramente se for preciso consultar um e-mail antigo desta pessoa por exemplo, você não tenha nenhuma dor de cabeça. Portanto, ter um processo bem definido de transferência de dados é crucial na hora de você escolher um parceiro Google Suite.


Se você quiser realizar uma cotação on-line e saber qual o valor para sua empresa ter um parceiro profissional e que atende a todos esses requisitos levantados acima, clique aqui que redirecionaremos você para o nosso website.


A Infoqplan é parceira oficial do Google desde 2013, possui diversos clientes espalhados por todo Brasil e conta com uma taxa de 97% de satisfação no atendimento aos clientes.



186 visualizações