Como o novo recurso de link do Instagram pode te ajudar a vender mais?
top of page

Como o novo recurso de link do Instagram pode te ajudar a vender mais?

Sticker de link nos stories agora é liberado para todas as contas do Instagram, e pode ser um grande aliado na estratégia de vendas.

Antes restrito apenas para contas acima de 10 mil seguidores, o Instagram liberou para todos os usuários o recurso de link nos stories, que já pode ser encontrado na barra de stickers, onde há também os recursos de enquete, perguntas e vários outros.


Com esse novo recurso, fica muito mais fácil e intuitivo encaminhar seus seguidores para qualquer página que você queira, basta clicar no sticker, adicionar o link desejado e alocar em qualquer área dos seus stories.


Como vender mais com este recurso?

Antes, quando você postava no feed ou nos stories, e queria que os seus seguidores clicassem em algum link de interesse, você tinha que mencionar que tal link estava disponível na bio. Acontece que todo esse processo de ir até a bio, por mais simples que seja, acabava atingindo somente uma pequena parcela dos seguidores, pois era uma ação pouco intuitiva, e exigia um esforço a mais do usuário.


Agora com a opção de adicionar link direto nos stories, essa ação fica muito mais intuitiva, com um simples toque no sticker, o usuário já é encaminhado diretamente para a página de interesse que você adicionou no recurso.


Para vendas, essa ferramenta pode ser muito útil, pois mesmo que disponível somente nos stories, você consegue compartilhar o conteúdo do feed lá e adicionar o link para a sua página de vendas logo abaixo, aumentando muito as chances do usuário realizar a ação desejada, que é visitar a sua página.


Como adicionar o sticker de link nos stories?

Você pode simplesmente criar um stories, clicar na aba de stickers e adicionar o link, ou replicar um conteúdo do feed no stories e adicionar o link, as duas formas são bem similares. Confira o tutorial abaixo:



Este novo recurso pode ser útil não só para vendas, mas para qualquer ação na qual você queira gerar tráfego para alguma página fora do Instagram, como um artigo em blog ou um vídeo no Youtube por exemplo.



Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!



bottom of page