Novo recurso do WhatsApp pode facilitar a dinâmica da sua equipe de vendas. Saiba como usar.

Recurso Múltiplos Aparelhos já está disponível para aparelhos Android e iOS.

A função Múltiplos Aparelhos, anunciada em junho deste ano pelo WhatsApp, finalmente ficou disponível para todos os usuários dos sistemas Android e iOS. Com essa atualização, os usuários podem se conectar ao serviço de mensagens em até quatro dispositivos simultaneamente.


Para quem utiliza o WhatsApp como ferramenta de trabalho, a função pode facilitar muito a dinâmica das conversas, que são atualizadas em tempo real de forma sincronizada. Para uma equipe de vendas, por exemplo, será possível administrar de maneira muito mais eficiente o contato com clientes, não sendo necessário o compartilhamento de uma única tela para o atendimento. Até quatro vendedores podem ter acesso ao mesmo WhatsApp em diferentes telas, e utilizar o recurso de marcadores para identificar qual vendedor está atendendo determinado cliente.


Recursos similares a este já existiam em extensões pagas, mas agora com a ativação nativa no próprio app, é possível atender muito bem a demanda de uma equipe enxuta, sem a necessidade de pagar por um serviço adicional.


Como ativar a função Múltiplos Aparelhos?


Para gerenciar todos os dispositivos conectados, é necessário o uso do celular principal, que deve conter o chip utilizado como âncora para o funcionamento do WhatsApp.


1. Com o WhatsApp aberto, vá em CONFIGURAÇÕES, e clique em APARELHOS CONECTADOS;


2. Toque na opção MÚLTIPLOS APARELHOS (BETA) e depois toque em ENTRAR NA VERSÃO BETA;


3. Volte para a tela de APARELHOS CONECTADOS e toque em CONECTAR UM APARELHO e repita o processo para conectar mais dispositivos dentro do limite de até quatro dispositivos por número de WhatsApp.



Com este novo recurso, os aparelhos conectados se tornam independentes em grande parte do aparelho âncora, então mesmo que o celular principal descarregue ou esteja longe, ainda será possível continuar utilizando o WhatsApp nos outros três dispositivos conectados. Isso garante autonomia para vendedores que precisam fazer visitas a clientes, por exemplo, e vão poder levar o celular junto sem a preocupação de interromper a comunicação dos restante da equipe que ficou no escritório.



Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!