top of page

2 em cada 10 empresas não sobrevivem aos primeiros anos - falta de marketing é um dos motivos.

Empresas esquecem de considerar o marketing na abertura do negócio, e no final acabam tendo que fechar as portas por falta de uma estratégia efetiva.

Mulher analisando Dados

Um clássico do amadorismo de negócio - colocar todos os investimentos e custos no cálculo da abertura da empresa, mas simplesmente negligenciar o marketing reservando um investimento muito baixo ou até mesmo nada. Jogando com a própria sorte, a falta de investimento em marketing e de uma organização no setor de vendas, acabam sendo os principais fatores que levam ao fechamento prematuro de muitas empresas


Neste artigo vamos explorar como uma assessoria em marketing e vendas digitais pode ajudar a atrair novos clientes para o seu negócio e evitar que a sua empresa entre na triste estatística de fechamento.


Neste artigo você confere:

 

Fechando as portas.

Segundo dados do SEBRAE, duas em cada dez novas empresas no Estado de São Paulo não conseguem sobreviver aos primeiros anos de atividade, fechando suas portas prematuramente. É claro que, existem diversos fatores que podem levar a este triste destino, e um deles pode ser a falta de investimento em uma estratégia consistente de marketing no meio digital, onde as pessoas pesquisam e descobrem novas empresas que oferecem serviços e produtos que elas precisam. Uma empresa que não investe numa estratégia digital que vincule anúncios no Google e nas redes sociais, acaba ficando fora do radar de seus potenciais clientes, contando somente com um engajamento orgânico, que pode até funcionar, mas acaba não tendo a mesma agilidade do que uma estratégia baseada em anúncios digitais.


É preciso uma estratégia sólida!

Uma das principais razões que levam as empresas ao fracasso é a falta de conhecimento sobre o negócio e sobre o mercado em que atuam. Abrir uma empresa requer não apenas investimento financeiro, mas também um profundo conhecimento do segmento e uma sólida estratégia de gestão.


É crucial conhecer o público-alvo, entender seus hábitos e necessidades e se manter atualizado com as tendências do mercado. Nesse contexto, o marketing digital surge como uma ferramenta poderosa para impulsionar o crescimento dos negócios, já que nem todo empreendedor terá a capacidade técnica de gerir uma estratégia digital por conta própria, e contratar um funcionário para a função pode acabar saindo mais caro do que a terceirização deste serviço.

Dados - Treinamento para equipe de vendas

Impacto do marketing digital nas vendas.

Em pleno 2022, com a tecnologia avançando a cada dia e com as pessoas utilizando cada vez mais os meios digitais para se conectarem com suas marcas preferidas e com serviços e produtos que elas gostam e precisam, ainda há empreendedores que duvidem do poder do marketing digital.


Segundo pesquisas recentes, empresas que adotam estratégias de marketing digital têm, em média, uma taxa de crescimento de 2,8 vezes maior do que aquelas que não investem nas estratégias digitais. Além disso, cerca de 82% das empresas que investem em marketing digital afirmam que suas estratégias geraram um aumento significativo nas vendas.


Parceria estratégica.

Para além de simplesmente gerenciar anúncios no Google, Facebook e Instagram, a Infoqplan atua como uma assessoria em vendas digitais, sendo um verdadeiro parceiro de negócios estratégico para a sua empresa.


Antes mesmo de entrar de fato na Infoqplan, fazemos uma análise de demanda que indica se determinado nicho tem ou não uma demanda de público que justifique um investimento no digital, e além disso, revela qual seria o investimento ideal para atrair leads o suficiente para que toda a estratégia digital esteja o mais segura possível, dando o retorno do valor investido e fazendo a empresa lucrar. Isso por si só, já traz mais segurança aos investimentos do empreendedor, e reduz consideravelmente os riscos dele não obter retorno financeiro com a estratégia digital.


O papel de uma assessoria em vendas digitais.

Uma assessoria de vendas digitais oferece expertise e conhecimento especializado em estratégias de vendas que fazem o uso de ferramentas digitais, como Google Ads, CRM de vendas e dashboards. Profissionais experientes neste tipo de assessoria aliada ao marketing digital, podem auxiliar na elaboração de um plano de negócios sólido, proporcionando uma visão baseada em dados reais obtidos através da análise de resultados das estratégias aplicadas. A gestão eficiente do dia a dia, especialmente no controle dos investimentos digitais, é fundamental para garantir a longevidade do negócio. Com a ajuda de especialistas, os empreendedores podem tomar decisões de negócio mais assertivas e que impulsionem cada vez mais o crescimento da empresa.


Investir em marketing digital e contar com uma assessoria em vendas digitais é um caminho extremamente eficiente para o crescimento de um negócio. Com estratégias consistentes, baseadas em dados reais e uma gestão eficiente, sua empresa pode superar obstáculos, aumentar as vendas, alcançando um crescimento sustentável e de longo prazo.

 

Sobre a Infoqplan!

A Infoqplan é uma assessoria em vendas digitais que atua há mais de 12 anos no mercado de marketing digital. Localizada em Sorocaba, interior de São Paulo, atendemos clientes de diversos nichos tanto no Brasil quanto no exterior. Trabalhamos com um método exclusivo focado em gerar resultados (vendas) através dos canais digitais, como Google, Facebook, Instagram e páginas na internet. Nosso objetivo é digitalizar parte da sua operação comercial e profissionalizar seu time de vendas para cada vez gerar mais resultados de forma consistente.



Revolucione o processo de vendas da sua empresa!



bottom of page