Exemplos práticos de marketing digital para superar a crise na quarentena

Atualizado: Ago 11

Existe a oportunidade de reforçar o posicionamento da marca em um ambiente de grande audiência durante a crise



Para superar a crise atual com Marketing Digital, é importante implementar mudanças e investir em iniciativas que continuem gerando resultados para a sua empresa.

Reforce o posicionamento nas mídias digitais - Se antes a forte presença do público nas redes sociais já era algo claro para as empresas, neste momento de quarentena essa presença ficou ainda mais intensa. Por isso, existe a oportunidade de reforçar o posicionamento da marca em um ambiente de grande audiência.

Informe sobre a situação da pandemia - Para muitos segmentos que não podem deixar de funcionar durante o período de quarentena, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis, é fundamental manter um alto nível de prevenção ao COVID-19, e você pode ajudar divulgando formas de se proteger do vírus.


Reforce o orçamento - Sabemos que neste momento as vendas estão menores. Mas é preciso que continue investindo em mídias para que sua marca seja vista. É preciso ampliar a audiência com o uso das estratégias de mídia paga, como google ads e facebook ads para ter leads que consumam conteúdos.


Dê descontos ou promoções - Atualmente, a adaptação para o ambiente de vendas online é fundamental para que as empresas continuem vendendo, evitando ficar com o estoque parado por muito tempo. O uso de um cupom de desconto para reforçar essa modalidade de venda é essencial neste momento, faça sorteios, dê descontos para serem usados pós pandemia, faça promoções atraentes, para que os clientes possam consumir quando a quarentena passar! E ela vai passar, e seu negócio ter que ser o primeiro a ser lembrado pelo cliente no final de tudo isso.


Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas !






68 visualizações