5 livros para empreendedores

Atualizado: Jan 6




Melhor do que se arriscar no desconhecido, e possivelmente fracassar, é aprender com quem já passou pelas dificuldades e superou as mesmas, não é mesmo?

Se você está pensando em abrir seu negócio ou tem a intenção de inovar na sua empresa, listamos alguns livros que podem ajudá-lo e inspirá-lo.


A Estratégia do Oceano Azul, W. Chan Kim e Renée Mauborgne

Um livro que mostra como criar novos espaços e oportunidades, sem brigar de frente com a sua concorrência, através de caminhos inexplorados, de inovação.

Startup Enxuta, Eric Ries

Eric mostra no livro táticas e ferramentas para não desperdiçar tempo e recursos em todos os processos e etapas dentro de uma empresa. Técnicas essas que são aplicáveis a qualquer tipo e tamanho de empresa, e não só em startups, como sugere o título do livro.


O Lado Difícil Das Situações Difíceis, Ben Horowitz

Ben retrata no livro, por suas próprias experiências, o quão difícil é a vida de um empreendedor no Vale do Silício, que a luta para não ter um colapso nervoso é diária e que ela não é tão glamurosa quanto o mundo todo pensa.

Roube como um artista, Austin Kleon

Austin defende no livro a teoria de que as ideias geniais não surgem do nada, do acaso, não são um estalo derivado do ócio.


Scrum – A Arte de Fazer o Dobro do Trabalho na Metade do Tempo, Jeff Sutherland

Conseguir administrar e aproveitar o tempo de forma eficiente talvez seja o maior dos desafios para um profissional. O livros traz táticas para fazer seu tempo render mais.

Quer compartilhar sua ideia de negócio e bater um papo com a nossa equipe sobre formas de impulsionar seu negócio no mundo digital?


#Livro #Empreendedor #Leitura #Dicas #Negócios

0 visualização