Mais que leads o marketing digital te entrega uma carteira de cliente - Fidelização de clientes
top of page

Mais que leads o marketing digital te entrega uma carteira de cliente - Fidelização de clientes

A captação de leads já foi feita, agora é hora de fidelizar esses clientes vindos do digital




Com o aumento de usuários na internet e na forma como eles se comunicam entre si, o marketing digital fez as empresas repensarem a forma com que alcançam seus consumidores e vendem seus produtos. Além de que o marketing digital é a forma mais popular e acessível hoje em dia.


Dados podem ser obtidos facilmente em uma campanha de marketing digital. São esses dados que permitem os gestores e operadores de marketing conhecer a fundo particularidades de seus clientes e usuários, além de cruzar informações, para descobrir tendências e comportamentos atuais ou, até mesmo, futuros.


Normalmente são utilizadas landing pages para atrair seus clientes e coletar dados. Essa página têm como objetivo converter visitantes ou transformá-los em leads. Justamente por isso, elas têm menos elementos. Uma landing page pode oferecer e-books gratuitos, assinatura de newsletters até a venda de produtos.


Os clientes chegaram a landing page e começaram a entrar em contato com você, pois estão interessados no que você tem a oferecer a eles. Suas estratégias se basearam em pesquisas e por isso está obtendo vários contatos vindos do digital.


Acontece que o cliente cai apenas uma vez na estratégia digital desta página. Depois desse primeiro contato vindo da landing page, ele salva o contato do whatsapp ou e-mail no celular e se comunica com a empresa apenas por lá.


Por isso as vezes pode soar como se não tivesse clientes, mas há esses clientes que devem ser fidelizados. Pois no futuro eles entrarão em contato direto, sem passar pela página de vendas.


Esses clientes de “carteira” que agora a empresa possui é fruto da estratégia de marketing digital, vendo isso de forma transparente para reconhecermos que o trabalho do marketing digital não acaba quando os leads diminuem.


Isso reforça ainda mais a ideia de geração de valor de uma marca perante o mercado, através do marketing de conteúdo, a interação e relacionamento com o consumidor e com o processo de compra ainda mais pessoal.


Quando o consumidor tem acesso a conteúdo relevantes e possuem uma ótica positiva sobre a marca a ponto de realizar compras regulares, ele pode indicá-la para outras pessoas, as chances de prosperar são grandes, juntando o marketing de conteúdo com a fidelização de clientes.


Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!




bottom of page