Muitos acessos no seu site, porém poucos contatos?
top of page

Muitos acessos no seu site, porém poucos contatos ou vendas?




Número de acessos em seu site, infelizmente, não está ligado diretamente ao sucesso de vendas do seu negócio, então o que pode acontecer é: você ter muitos acessos e não estar com um saldo de vendas positivo. Isso porque os serviços de Google Adwords e SEO, possibilitam que mais clientes qualificados e em potencial de vendas encontrem o site, mas eles não garantem a venda do seu produto/serviço.

Há alguns outros fatores que estão ligados diretamente com as vendas. Veja aqui alguns deles:

  • Imagens: Se você vende um produto, ele precisa ser visualizado. Então, tenha em seu site uma quantidade boa de fotos, mostrando ângulos diferentes e imagens de qualidade; preferencialmente, faça fotos profissionais, pois transmite ao consumidor muito mais confiança e credibilidade. Nós somos completamente visuais.

  • Conteúdo explicativo: Tenha um bom texto explicativo e informativo sobre seu produto/serviço. Ofereça informações completas e de qualidade, pois além de conseguir ranquear e ficar visível mais facilmente no Google, você não deixa dúvida para quem está interessado em seu serviços/produtos.

  • Site profissional: Ter um site profissional é a soma de praticamente todos os itens mostrados acima, um site que realmente passe o sentimento de segurança e credibilidade ao usuário, garantindo assim a seu cliente uma boa experiência de navegação.

  • Ouça os usuários: Talvez essa seja a chave para alcançar o sucesso com vendas pela internet: ouvir o que as pessoas querem e esperam do seu mercado, seu segmento e os seus produtos ou serviços. Pesquise, informe-se, busque por feedback, vá olhar os concorrentes e sentir quais as fraquezas deles para superá-los e surpreender os seus clientes.

Sendo assim, tenha em mente que divulgações por meio de Links Patrocinados e Otimização de Sites irão sim lhe trazer acessos qualificados, mas é de extrema importância que você tenha conteúdo interessante para oferecer a seus clientes, para mantê-los em seu site até o interesse e decisão de compra, apenas uma grande quantidade de acessos não irão garantir suas vendas.


bottom of page