Muitos acessos no seu site, porém poucos contatos ou vendas?

Atualizado: Jan 6




Número de acessos em seu site, infelizmente, não está ligado diretamente ao sucesso de vendas do seu negócio, então o que pode acontecer é: você ter muitos acessos e não estar com um saldo de vendas positivo. Isso porque os serviços de Google Adwords e SEO, possibilitam que mais clientes qualificados e em potencial de vendas encontrem o site, mas eles não garantem a venda do seu produto/serviço.

Há alguns outros fatores que estão ligados diretamente com as vendas. Veja aqui alguns deles:

  • Imagens: Se você vende um produto, ele precisa ser visualizado. Então, tenha em seu site uma quantidade boa de fotos, mostrando ângulos diferentes e imagens de qualidade; preferencialmente, faça fotos profissionais, pois transmite ao consumidor muito mais confiança e credibilidade. Nós somos completamente visuais.

  • Conteúdo explicativo: Tenha um bom texto explicativo e informativo sobre seu produto/serviço. Ofereça informações completas e de qualidade, pois além de conseguir ranquear e ficar visível mais facilmente no Google, você não deixa dúvida para quem está interessado em seu serviços/produtos.

  • Site profissional: Ter um site profissional é a soma de praticamente todos os itens mostrados acima, um site que realmente passe o sentimento de segurança e credibilidade ao usuário, garantindo assim a seu cliente uma boa experiência de navegação.

  • Ouça os usuários: Talvez essa seja a chave para alcançar o sucesso com vendas pela internet: ouvir o que as pessoas querem e esperam do seu mercado, seu segmento e os seus produtos ou serviços. Pesquise, informe-se, busque por feedback, vá olhar os concorrentes e sentir quais as fraquezas deles para superá-los e surpreender os seus clientes.

Sendo assim, tenha em mente que divulgações por meio de Links Patrocinados e Otimização de Sites irão sim lhe trazer acessos qualificados, mas é de extrema importância que você tenha conteúdo interessante para oferecer a seus clientes, para mantê-los em seu site até o interesse e decisão de compra, apenas uma grande quantidade de acessos não irão garantir suas vendas.


#site #Tecnologia #Internet #Blog #Vendas #Marketing #MarketingDigital #Website

24 visualizações