O que é o Pipedrive? Conheça o CRM mais utilizado no mundo e veja suas vantagens.
top of page

O que é o Pipedrive? Conheça o CRM mais utilizado no mundo e veja suas vantagens.

O Pipedrive é um dos principais sistemas de CRM do mundo e conta com uma estrutura completa para uma gestão eficiente dos seus clientes.


O que é o Pipedrive? Conheça o CRM mais utilizado no mundo e veja suas vantagens

Não dá para falar em CRM sem falar do Pipedrive, que é hoje uma das principais e mais utilizadas ferramentas de gestão de clientes do mundo. Para ter uma gestão profissional e eficiente para o setor de vendas, planilhas no Excell ou CRMs gratuitos, estão longe de serem suficientes.


Como um bom gestor de negócios, você precisa estar antenado sobre as melhores e mais completas soluções do mercado que oferecem uma oportunidade para otimizar o trabalho da sua equipe de vendas e principalmente, ofereça recursos que permita um aumento real na conversão de vendas, e isso, o Pipedrive faz.


Utilizando o Pipedrive de forma correta, estratégica e assídua, é possível elevar em até 15% a taxa de conversão de leads e consequentemente aumentar em cerca de 20% as vendas e receitas da sua empresa. Se obter resultados assim faz sentido para você, confira na íntegra este artigo especial que preparamos falando especificamente sobre as soluções que o CRM Pipedrive oferece para o seu negócio.

Neste artigo você confere:


O que é o CRM?

O CRM é uma ferramenta poderosa que permite centralizar todas as informações relacionadas aos clientes, desde o primeiro contato até a conclusão da venda e o pós-venda. Ele fornece insights valiosos sobre o comportamento do cliente, preferências, histórico de compras e muito mais. Com essas informações em mãos, você pode desenvolver estratégias personalizadas, melhorar a eficiência das suas vendas e impulsionar o crescimento do seu negócio.


O que é o Pipedrive?

O Pipedrive é o sistema de CRM mais reconhecido e utilizado do mundo, oferecendo soluções tanto para grandes empresas globais, quanto para médias empresas regionais ou nacionais. São mais de 75 mil empresas utilizando as soluções do Pipedrive em todo o mundo, e a quantidade de ferramentas e possibilidades de integração com várias outras soluções de tecnologia, é o que tornam essa ferramenta de CRM tão interessante.


A possibilidade de aumento na conversão de vendas, se dá devido ao controle de ações cruciais no setor comercial que o Pipedrive permite fazer. Dessa forma, é possível explorar ao máximo cada lead que chega para a equipe de vendas através das estratégias de marketing digital, além de automatizar tarefas, simplificar processos e realizar um acompanhamento próximo do progresso de cada cliente no seu funil de vendas. Tudo isso em um único ambiente, que ainda permite integração com ferramentas de e-mail marketing, agendamentos, reuniões virtuais e outras dezenas de ferramentas de tecnologia.



Principais vantagens do Pipedrive.

Se mais de 75 mil empresas em todo o mundo escolheram o Pipedrive como a sua ferramenta de gestão de clientes, é porque este software tem algo muito superior a oferecer. Aqui listamos algumas das principais vantagens que o CRM Pipedrive traz e que o torna tão único e superior a outros softwares de gestão da mesma categoria.

100% de controle sobre o funil de vendas.

É raro você encontrar um sistema de gestão que permite um controle tão grande e completo sobre o seu funil de vendas, mas o Pipedrive é uma dessas raridades.


Já na sua interface principal, é possível visualizar o progresso do seu processo de vendas, dando a equipe de vendas uma visão clara do que precisa ser feito em cada etapa, só isso, já é o suficiente para otimizar o tempo deste setor, que tem o poder de ação muito mais prático devido a clareza das informações.


O Pipedrive ainda oferece dados estatísticos sobre o que pode ser melhorado na sua estratégia de relacionamento com o cliente, dessa forma, você consegue otimizar cada vez mais o seu processo de vendas, de ponta-a-ponta.


Automação de tarefas.

A sua equipe de vendas pode ser muito mais eficiente, se passar a automatizar pequenas e médias tarefas que no fim do dia consomem horas de trabalho e atenção que poderiam ser dedicadas a outros pontos essenciais do processo de vendas.


Com o Pipedrive, é possível reduzir até 40% do tempo gasto com tarefas administrativas que hoje são realizadas manualmente pela sua equipe de vendas. Alguns exemplos dessas atividades que podem ser automatizadas incluem: rastreio de e-mails, distribuição automática de leads com regras personalizadas, follow-ups automatizados, cálculos e previsões de receitas futuras e monitoramento do desempenho de vendas.


Interface amigável e uso simples.

Uma das grandes dificuldades em implementar uma cultura de CRM numa empresa, se dá devido a resistência da equipe em se adaptar com uma ferramenta de interface arcaica e complexa. Com o Pipedrive, este problema é eliminado!


O Software foi projetado para ser de fácil entendimento e manuseio, com uma interface amigável e sistema de arrasta e solta que ativa automações previamente configuradas. O Pipedrive ainda oferece um processo de Onboarding para a equipe se familiarizar com as principais ferramentas disponíveis.


Centralização de informações.

Esteja a sua equipe trabalhando numa mesma sala ou em home-office, o Pipedrive oferece a todos uma visão clara e centralizada das principais informações de todo o processo de vendas. Todas as informações cruciais para o setor, estão disponíveis a todos aqueles que você escolher compartilhar.


Isso é crucial para garantir maior mobilidade para a sua equipe de vendas, principalmente se o seu modelo de negócio opera com vendedores externos. O Pipedrive pode ser acessado de computadores, tablets e smartphones.


Integrações com dezenas de ferramentas.

A vasta biblioteca de integrações, fazem do Pipedrive uma das opções mais completas de CRM disponíveis no mercado atualmente. São mais de 100 possibilidades de integração com ferramentas como Gmail, Google Drive, Zoom, Slack, Microsoft Teams, Trello, Zapier e outras dezenas.


Essas integrações também são grandes aliadas na otimização do tempo da sua equipe de vendas, e também no controle em todo o processo de vendas.


Personalização.

O Pipedrive é um CRM altamente personalizável, o que agrada muito a pequenas, médias e grandes empresas, já que graças a essa personalização, ele consegue atender a necessidades específicas de vários nichos e tipos de negócios.


Você consegue montar um funil de vendas completo do jeitinho que a sua empresa precisa, automatizar e-mails a cada etapa do funil de vendas, emitir alertas integrados com aplicativos como Slack e Trello e ativar ou desativar módulos inteiros dentro do sistema. As opções de personalização são muitas e dificilmente não vão atender as necessidades específicas do seu negócio.


Profissionalize o seu setor de vendas e venda mais!

Você sabe que o mercado está cada vez mais competitivo e que o amadorismo não é mais uma opção para as empresas que querem se manter relevantes. Se você não se preocupar em profissionalizar o seu processo, começando pelo setor de vendas, que é o principal ponto de relacionamento com o seu cliente, a concorrência inevitavelmente vai acabar fazendo isso e mais cedo ou mais tarde o seu negócio será impactado.


Não espere a tempestade chegar para começar a construir um barco, se planeje e se antecipe as mudanças do mercado e comece a profissionalizar a sua operação pela ponta principal, que é o setor de vendas.


Você ganhou acesso grátis ao CRM Pipedrive!

A sua empresa ainda não tem CRM? Estamos dispostos a te oferecer acesso totalmente gratuito ao Pipedrive, uma das melhores e mais reconhecidas ferramentas de CRM do mundo.


Para ter acesso a essa incrível ferramenta que irá revolucionar a gestão de clientes da sua empresa, você primeiro deve inscrever a sua equipe no nosso curso “Pipedrive Pro” e utilizar o cupom disponibilizado durante o curso para ter 30 dias gratuítos de acesso ao plano premium do Pipedrive.


Clique no banner abaixo e inscreva-se ou inscreva a sua equipe de vendas no curso Pipedrive Pro oferecido pela Infoqplan.


 

Sobre a Infoqplan!

A Infoqplan é uma assessoria em vendas digitais que atua há mais de 12 anos no mercado de marketing digital. Localizada em Sorocaba, interior de São Paulo, atendemos clientes de diversos nichos tanto no Brasil quanto no exterior. Trabalhamos com um método exclusivo focado em gerar resultados (vendas) através dos canais digitais, como Google, Facebook, Instagram e páginas na internet. Nosso objetivo é digitalizar parte da sua operação comercial e profissionalizar seu time de vendas para cada vez gerar mais resultados de forma consistente.





bottom of page