Seguidores não enchem o bolso da sua empresa.

Para converter seguidor em cliente, é necessário despertar o sentimento de que seu produto ou serviço é a solução para um problema dele.

Toda empresa, quer ter a sua rede social bombando, cheia de seguidores e curtidas, e isso é realmente muito válido e positivo para a empresa, mas precisamos deixar algo bem claro: seguidor não enche o bolso da empresa. Bom, pelo menos não até você convence-lo de que ele tem um problema e que o seu produto é a solução.


Se formos pensar em um funil de vendas, podemos considerar que a maioria de seus seguidores estão no topo do funil, etapa primária onde ele precisa ser alimentado com um conteúdo de valor que apresente um problema que só o seu produto é capaz de resolver. Ao ir avançando no funil, novas estratégias precisam ser aplicadas para mantê-lo interessado até chegar no ponto de conversão, onde ocorre a venda de fato.





Então o que vale mais a pena? Buscar novos seguidores ou trabalhar para converter os seguidores que você já tem em clientes?


Bom, um pouco dos dois. Seu principal objetivo é vender e aumentar a porcentagem de seguidores que efetivamente compram com você, fazendo isso o seu nível de interação nas redes tende a crescer e gerar o que chamamos de prova social, um fator muito importante para atrair novos olhares (e seguidores) para o seu negócio.



Revolucione o processo de vendas da sua empresa!