Somente gerar leads, já não é mais o suficiente - entenda.
top of page

Somente gerar leads, já não é mais o suficiente - entenda.

É preciso se atualizar aos novos comportamentos do mercado e buscar soluções que vão além da geração de leads.

O mercado de hoje, certamente não é o mesmo dos anos 2000, ou o mesmo dos anos 2010 e nem sequer é o mesmo da era pré-pandemia. Ferramentas mudam, o comportamento de compra das pessoas mudam e estratégias que antes funcionavam, hoje podem ter um baixo desempenho ou até mesmo serem completamente ineficazes. O ponto aqui é: o mercado muda e quem não muda junto, vai perder cada vez mais oportunidades.


No mundo digital, até certo tempo atrás a entrega de leads era um mecanismo inovador que muitas empresas poderiam contar para alavancar suas vendas. Hoje em dia, além da estratégia de entrega de leads ser praticamente obrigatória para todo negócio que queira prosperar a longo prazo, é necessário também avaliar as mudanças do mercado que vem sendo consolidadas. O fato é que a cada dia, o mercado mostra que somente gerar leads não é mais o suficiente, o comportamento do consumidor mudou após uma série de eventos, como a pandemia e a alta inflação, e o mercado precisa se ajustar para continuar operando e lucrando.


Já faz um tempo que batemos na tecla de que, somente gerar leads não é o suficiente, agora é preciso profissionalizar cada vez mais o processo de vendas, e isso é o básico para qualquer empresa que além de crescer, queira se solidificar cada vez mais no mercado.


Qual a solução?

Não existe mágica e nem solução milagrosa, mas ter uma boa visão e ser capaz de fazer uma boa leitura do mercado, é o ponto principal! Em nossa visão, que bate com a de muitos especialistas em vendas digitais, o mercado está exigindo que cada vez mais as empresas ampliem seus mecanismos para aproveitar ao máximo cada lead gerado.


O time de vendas precisa estar cada vez mais comprometido com o negócio, alinhado com as estratégias digitais e inspirados em uma rotina de sucesso. Mas para além da subjetividade, os vendedores precisam de treinamento para estarem integrados as mudanças de comportamento do consumidor. Saber lidar muito bem com as objeções do lead, é talvez o principal desafio que os vendedores irão encontrar nesta nova era de comportamento do consumidor brasileiro.


A empresa precisa investir também em um bom CRM, hoje é inadmissível que um empreendedor comprometido com o sucesso do negócio, permita que seu time de vendas viva as cegas, sem o auxilio de uma ferramenta tão indispensável quanto o CRM.


Um script de vendas precisa ser implementado, e os vendedores devem ser cobrados de seu uso. Além de facilitar a rotina do dia-a-dia, este material é pensado e desenvolvido para converter o lead em cliente.


Pensando em turbinar os resultados da equipe de vendas e alinhar os vendedores com os novos rumos do mercado e comportamento dos consumidores, a Infoqplan começara a divulgar em breve uma certificação exclusiva para clientes. Mais uma vez, damos um passo a frente na atualização das estrategiais digitais, alinhado cada vez mais nossas ações ao grande alvo que sempre foi a nossa proposta, gerar cada vez mais resultados aos nossos clientes.




Revolucione o processo de vendas da sua empresa!



bottom of page