Sorocaba está entre as quatro melhores cidades das Américas para se investir.

Levantamento feito por revista do grupo Financial Times, destaca a cidade do interior paulista como um ótimo lugar para se investir.

Com quase 700 mil habitantes, Sorocaba é uma das cidades mais populosas do interior paulista e acaba de ser considerada a quarta melhor cidade das Américas para se investir nos próximos anos.


O levantamento feito pela revista Foreign Direct Investment Strategy, do grupo internacional Financial Times, avaliou economicamente 210 cidades das Américas do Norte, Sul e Central, levando em consideração cinco categorias: potencial econômico, estilo de vida e capital econômico, acolhimento para novos negócios, conectividade e relação custo-benefício.


Na categoria relação custo-benefício, Sorocaba ficou em quarto lugar como uma das melhores cidades para investimentos com retorno das Américas, ficando atrás apenas de Assunção no Paraguai, Rosário na Argentina e Ribeirão Preto, outra cidade do interior paulista no Brasil.


No levantamento do Governo Federal, Sorocaba fica em segundo lugar entre as cidades com mais aberturas de MEIs do Estado de São Paulo, sendo o total de 59.518, segundo dados do mês de junho de 2021. Para a Sedettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), isso prova que Sorocaba é uma cidade industrial com vocação empreendedora, se classificando muito bem na rentabilidade de investimentos.





Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!