Usando o CRM Pipedrive de forma estratégica para vender mais.
top of page

Usando o CRM Pipedrive de forma estratégica para vender mais.

Uso estratégico do CRM Pipedrive traz benefícios como aumento na conversão de vendas e diminuição das tarefas manuais.


CRM Pipedrive

Você sabia que o uso correto do CRM Pipedrive pode aumentar em cerca de 20% as vendas e receitas do seu negócio? Mas para além disso, o uso estratégico do Pipedrive diminui o tempo dedicado a tarefas manuais, e isso é graças à variedade de possibilidades de recursos de automatizações que o sistema oferece.


Se você é vendedor e busca aumentar a sua comissão ou se você é um gerente de vendas que busca aumentar a produtividade da sua equipe, ou o(a) próprio dono(a) do negócio e está buscando crescer o seu faturamento neste ano, leia este artigo até o final e entenda como o uso estratégico das funções do CRM Pipedrive, podem te ajudar a alcançar o objetivo almejado.

Neste artigo você confere:


Quais as vantagens do Pipedrive?

O Pipedrive é o sistema de CRM mais reconhecido e utilizado do mundo, oferecendo soluções tanto para grandes empresas globais, quanto para médias empresas regionais ou nacionais. São mais de 75 mil empresas utilizando as soluções do Pipedrive em todo o mundo.


A grande vantagem do Pipedrive está na combinação de uma interface simples e amigável com uma variedade de ferramentas que fazem deste um dos sistemas de gestão de vendas mais completos do mercado, e com níveis de licenças acessíveis a todo tipo de negócio, desde pequenas até grandes empresas.


O controle de ações cruciais no setor comercial, fazem do Pipedrive um CRM onde se torna possível explorar ao máximo cada lead que chega para a equipe de vendas através das estratégias de marketing digital, além de automatizar tarefas, simplificar processos e realizar um acompanhamento próximo do progresso de cada cliente no seu funil de vendas. Tudo isso em um único ambiente, que ainda permite integração com ferramentas de e-mail marketing, agendamentos, reuniões virtuais e outras dezenas de ferramentas de tecnologia.




Usando o CRM Pipedrive de forma estratégica.

O principal objetivo de usar uma ferramenta de gestão de vendas, é obter dados para tomar decisões informadas e direcionadas, eliminando o achismo. Alimentando corretamente e de forma completa o CRM Pipedrive, você terá acesso a um Dashboard com dados cruciais que vão indicar os pontos de gargalo do seu negócio. Por exemplo, o sistema vai mostrar em qual etapa se concentra a maior parte das perdas do negócio, isso vai te dar um dado estratégico para focar em melhorar aquela etapa em específico, e não simplesmente sair mudando o processo inteiro.


Outro dado importante que o Pipedrive traz através do Dashboard é o de negócios ganhos ao longo do tempo, isso traz insights sobre sazonalidade de vendas, indicando em quais meses pode ser necessário investir mais em marketing e em quais pode ser mais inteligente distribuir melhor ou até mesmo diminuir a verba com investimentos.


CRM Pipedrive

Isso pode ser muito estratégico para negócios que são mais impactados pela sazonalidade, por exemplo, uma empresa que vende ar condicionado vai ter uma sazonalidade mais positiva no verão, onde faz sentido aumentar mais a verba em marketing para atrair mais leads para a esteira, mas no inverno não faz sentido investir tanto, pois a demanda por este serviço e até o fechamento em si tende a ser bem menor do que nos meses mais quentes. Este gráfico também traz um insight sobre produto. Se no inverno suas vendas despencam, talvez não seria interessante adicionar ao seu catálogo um produto que mantenha as vendas nessa época? Como um climatizador de ar quente e frio por exemplo.


Além do Dashboard, que vai trazer dados e oferecer insights que vão ter um impacto real no negócio se bem utilizados, há também as diversas possibilidades de automatização de tarefas que antes eram feitas de forma manual pelo time comercial.


A sua equipe de vendas pode ser muito mais eficiente, se passar a automatizar pequenas e médias tarefas que no fim do dia consomem horas de trabalho e atenção que poderiam ser dedicadas a outros pontos essenciais do processo de vendas.


Com o Pipedrive, é possível reduzir até 40% do tempo gasto com tarefas administrativas que hoje são realizadas manualmente pela sua equipe de vendas. Alguns exemplos dessas atividades que podem ser automatizadas incluem: rastreio de e-mails, distribuição automática de leads com regras personalizadas, follow-ups automatizados, cálculos e previsões de receitas futuras e monitoramento do desempenho de vendas.


Para além das automatizações, o Pipedrive também oferece uma vasta biblioteca de integrações. São mais de 100 possibilidades de integração com ferramentas como Gmail, Google Drive, Zoom, Slack, Microsoft Teams, Trello, Zapier e outras dezenas. Essas integrações também são grandes aliadas na otimização do tempo da sua equipe de vendas, e também no controle em todo o processo de vendas.


Profissionalize o seu setor de vendas e venda mais!

O amadorismo não é mais uma opção para as empresas que querem se manter relevantes. Com um mercado cada vez mais competitivo, se você não se preocupar em profissionalizar o seu processo, começando pelo setor de vendas, que é a porta de entrada no relacionamento com o seu cliente, a concorrência inevitavelmente vai acabar fazendo isso e mais cedo ou mais tarde o seu negócio será negativamente impactado.


Não espere a tempestade chegar para começar a construir um barco, se planeje e se antecipe as mudanças do mercado e comece a profissionalizar a sua operação pela ponta principal, que é o setor de vendas.


Faça o nosso curso gratuito de Pipedrive!

A Infoqplan acredita tanto no potencial de uma gestão eficiente do Pipedrive, que lançou um curso completo onde você ou a sua equipe de vendas irá aprender a dominar as principais ferramentas de gestão do CRM que vão ser responsáveis por trazer mais resultado para o seu negócio.


Mas, não é só isso! A Infoqplan é parceira oficial do Pipedrive, e com isso vamos oferecer 30 dias de acesso totalmente gratuito ao plano premium do Pipedrive, para que além da teoria, os alunos do curso possam praticar os ensinamentos durante e após as aulas.


Por fim, os alunos ainda irão ganhar 60 dias de assessoria gratuita com a equipe de especialistas da Infoqplan, podendo tirar dúvidas sobre o sistema de gestão durante todo este período. Olha só a quantidade de benefícios que estamos oferecendo de forma totalmente gratuita para ajudar vendedores, gestores e empreendedores a obterem maior sucesso em vendas!


Só vai deixar essa oportunidade passar, quem realmente não tiver interesse em vender mais. Se este não for o seu caso, e você está com fome de vender mais, clique no banner abaixo e inscreva-se ou inscreva a sua equipe de vendas no curso Pipedrive Pro oferecido pela Infoqplan.



 

Sobre a Infoqplan!

A Infoqplan é uma assessoria em vendas digitais que atua há mais de 12 anos no mercado de marketing digital. Localizada em Sorocaba, interior de São Paulo, atendemos clientes de diversos nichos tanto no Brasil quanto no exterior. Trabalhamos com um método exclusivo focado em gerar resultados (vendas) através dos canais digitais, como Google, Facebook, Instagram e páginas na internet. Nosso objetivo é digitalizar parte da sua operação comercial e profissionalizar seu time de vendas para cada vez gerar mais resultados de forma consistente.





bottom of page