Empreendedorismo Feminismo foi tema de Palestra Promovida pela ACSO
top of page

Empreendedorismo Feminismo foi tema de Palestra Promovida pela ACSO


O evento teve apoio da INFOQPLAN Gestão e Divulgação Online, entre outras parceiras e foi um sucesso com mais de 700 mulheres presentes.





“Empreendedorismo Feminino... Sucesso na Vida Pessoal e nos Negócios” foi a palestra ministrada pela jornalista Natália Leite âncora da Rede Record, na última segunda-feira (29), no Lar São Vicente de Paulo. O Núcleo Mulher de Negócios da Associação Comercial de Sorocaba, integra o programa Escola de Você, idealizado pela jornalista Natália Leite e Ana Paula Padrão que atualmente é apresentadora do Master Chef na Rede Bandeirantes, trouxe cerca de 700 mulheres para o evento.

Todas de alguma forma estavam ali para fazer networking, avaliarem como estão no mercado e se atualizar, sendo escoletes ou não - como são chamadas as seguidoras da Escola de Você, que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino com vídeos de apenas 5 minutos de aula por dia que consiste em oferecer conhecimento com dicas práticas para o crescimento pessoal e profissional das participantes.

Dentre as autoridades presentes, estava a primeira dama de Sorocaba, Maria Inês Pannunzio, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, que discursou sobre a participação da mulher na construção social: “Eu sei da nossa força, e o quanto isso alicerça uma sociedade”, disse.

“Faça aquilo que realmente te dê prazer. Se você tem vontade, se você quer ser feliz fazendo o que gosta, não será um trabalho”, disse Eliane Zanetti, consultora independente sênior Mary Kay, que largou tudo para empreender.

Atitude empreendedora e gratidão foram as palavrar mais ditas na noite de segunda. “Eu acredito que empreender é uma atitude perante a vida, é muito mais do que abrir um negócio. Empreender é você ser dona da sua vida, você segurar as rédias do seu destino, e não achar que é a economia, a família, o marido, os filhos que definem quem você é e pra onde você vai”, disse a jornalista Natália Leite especialmente para a Infoqplan.


bottom of page