Como Automatizar suas Vendas Utilizando um Simulador Online
top of page

Como Automatizar suas Vendas Utilizando um Simulador Online



Como é de ciência de todo empresário, toda informação que gera negócios se encontra na internet, por isso é de extrema importância que toda empresa tenha uma boa presença na web e uma boa colocação nos motores de busca como o Google. Esse combo é indispensável para garantir o acesso dos seus potenciais clientes para conhecerem sobre o seu negócios, seus produtos e serviços, mas isso apenas não garante o aumento de suas vendas.

A estratégia de marketing necessária, desenvolvida e utilizada por traz de cada website desenvolvido pela INFOQPLAN varia de cliente para cliente, do tipo da empresa, do momento que ela está vivendo, dos objetivos desejáveis de serem atingidos, do público alvo, dentre outros fatores que influenciam em sua estrutura e suas funcionalidades.


Muitas empresas optam apenas por ter uma marca forte e garantir sua presença na web, outras buscam disponibilizar canais de contato para seus stakeholders, mas algumas buscam uma forma de automatizar seu departamento de vendas e / ou comercial.

Analisando esse ponto, logo pensamos na implantação de uma loja virtual (e-commerce), porém nem todo tipo de produto, ou principalmente serviço, é possível de ser vendido pela internet. Alguns deles forçam certas ações antes da venda como análises, diagnósticos, medições, geração de orçamentos, entrevistas, entre outros.

Outra barreira a ser transpassada é o medo de se abrir um e-commerce. Muitos empresário tem receio de abrir suas portas virtuais e não darem conta da possível demanda, receosos em não cumprirem com aquilo que ofertam.

Pensando nesse caso, a INFOQPLAN vem oferecendo a seus clientes uma estratégia inovadora que fica no meio termo entre o preenchimento de um simples formulário e uma loja virtual com venda online efetiva, que é a geração de orçamentos online. Com administração simplificado por meio de TICKETS em sua Central do Cliente, os clientes da INFOQPLAN, conseguem atualizar seus sites com novos produtos e serviços a serem incorporados em uma ferramenta online, onde seus prospects adicionam seus produtos e serviços a um carrinho de compras, porém ao final do processo, ao invés de ser efetivada a compra, o sistema gera um pedido ou orçamento online, que é enviado automaticamente ao vendedor responsável.


O orçamento que o vendedor recebe é bem completo, com todas as informações básicas do comprador como nome, telefone, e-mail, endereço, e todos os produtos que ele escolheu em seu catálogo virtual, bastando apenas concluir o processo de venda, automatizando a geração de pedidos de venda e de orçamentos, sem falar no ganho de escala de novas oportunidades, anunciando os mesmo em buscadores como o Google.


Com sua vitrine aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, e investimentos em divulgação online para gerar tráfego ao site, a capacidade de geração de pedidos é exponencialmente maior do que a capacidade conseguida com investimentos em novos vendedores e materiais de divulgação impressos como catálogos ou folders, sem contar na redução das despesas e no ganho de oportunidade, onde o empresário investe menos para gerar muito mais resultado.

Em breve irei publicar alguns casos de sucesso para ilustrar como essa ferramenta vem sendo cada vez mais utilizada e o quanto ela é versátil, podendo ser trabalhada para atender à diversas estratégias e demandas específicas. Mas se tiver curiosidade em conhecer uma dessas empresas que vêm utilizando essa forma de orçamento online leia este artigo sobre a TASK, acesse o site taskbr.com e veja de perto como isso funciona.

Se tiver interesse nesse tipo de solução, não deixe de acessar o site da INFOQPLAN para saber mais a respeito ou falar com um dos analistas. Essa pode ser a solução ideal que você estava procurando para aumentar suas vendas com muito menos esforço.


bottom of page