Sua empresa precisa disponibilizar uma agenda on line para seus client
top of page

Sua empresa precisa disponibilizar uma agenda online para seus clientes



A grande maioria dos prestadores de serviços costuma dividir seu tempo para o atendimento dos seus diversos clientes. Desde cabelereiros(as) à advogados(as), todo profissional que trabalha com agenda enfrenta a mesma dificuldade, administrar sua agenda de forma fácil, rápida e que possibilite tomadas de decisões mais assertivas.

Apesar de sempre ter uma pessoa na empresa responsável por administrar os compromissos, é muito interessante quando os clientes têm como saber as datas e horários disponíveis sem a necessidade de entrar em contato com a empresa. Alguma vez você já passou por isso com algum prestador de serviços seu?

É uma experiência que passa muita confiança e credibilidade para quem está procurando por seus serviços, pois a decisão de se encaixar no seu horário passa a ser do seu cliente, ele tem a liberdade e o conforto de decidir isso com calma, e, por vezes, ele mesmo agendar seu horário. Até o compromisso em estar presente na data e hora marcadas se torna maior, uma vez que ele se apodera dessa responsabilidade, pela simples possibilidade de escolher seu horário sem a necessidade de auxilio de ninguém da empresa.



O Google Apps for Works, solução composta de diversas ferramentas, inclui em seu pacote corporativo o Google Agenda, onde você e sua equipe podem criar agendas compartilhadas, facilmente administráveis e que podem ser compartilhadas com seus clientes de forma automática a partir do website da sua empresa.

Com um processo de integração simples, a partir das agendas administradas por sua equipe, é possível disponibilizar um link, que uma vez disponível no seu site, pode ser utilizado por seus clientes para conhecer a agenda de cada colaborador ou serviço da sua empresa, permitindo ao mesmo que se organize como quiser para se encaixar no melhor horário que você tem disponível.

Imagine o impacto que essa simples ação pode causar no seu negócio, e quanto irá aumentar sua credibilidade e sensação de organização junto à seus clientes.

Além da integração com seu website, a agenda do google é uma ferramenta poderosa que irá te auxiliar na gestão dos compromisso e comunicação com seus clientes. Uma vez que o pacote Google Apps integra várias soluções, dentre elas a agenda e o e-mail, todo compromisso registrado nela permite o envio automático de um convite para confirmação para seus clientes. Casos o cliente necessite reagendar o compromisso, o mesmo é facilmente alterado e os buracos para encaixes, facilmente visualizados.


Se seu serviço pode ser prestado por conferência on line como consultoria, sessões de coaching entre outros, ele ainda permite a criação de salas de reunião online (integrado com o Google Hangout) para até 15 participantes simultâneos, garantindo mais produtividade e redução considerável de custos com deslocamentos desnecessários.

É uma solução completa que, apesar de extremamente simples, pode causar um grande impacto positivo no seu negócio. Se você ainda está na agenda de papel, mude agora para o Google Agenda, e se deseja integrá-la ao seu site e agregar ainda mais valor à seu negócio, entre em contato com a equipe da INFOQPLAN.


bottom of page