Dica de séries e filmes sobre tecnologia
top of page

Dica de séries e filmes sobre tecnologia


Para aqueles que, assim como a maior parte da humanidade, têm curiosidade, fixação por tecnologia e pelo high-tech, nós, da #InfoqTeam, fizemos uma seleção de filmes e séries essenciais para todos que gostam do assunto.






Séries
1. “Black Mirror” (2011)

Série bastante polêmica, que traz temas assustadores em relação ao quanto a tecnologia poderá estar ligada ao nosso cotidiano daqui á alguns anos.

2. “Mr Robot” (2015)

Podemos dizer que é uma série de “Suspense Tecnológico”, que conta a história de um programador, que trabalha com segurança cibernética numa grande empresa. Mas a noite, Elliot é um hacker justiceiro. Ele tem que tomar a maior decisão da sua vida quanto é recrutado para invadir e destruir a empresa em que ele trabalha, que é contratado para proteger.

3. “Silicon Valley” (2014)

Mostra o dia a dia de uma startup, toda a sua trajetória desde a ideia até a realização, o sacrifício para um financiamento, reuniões e discussões de investidores, apresentações e vendas dos produtos e serviços. Uma série para quem quer saber como são os dramas de uma empresa que está iniciando no gigante Vale do Silício.

Filmes

4. “Piratas no Vale do Silício” (1999)

O filme conta a história e trajetória das duas empresas pioneiras no mundo da informática, a Apple e a Microsoft, sendo assim, fala sobre a vida de Steve Jobs e Bill Gates.

5."Jobs" (2013)

O filme mostra que Jobs não entendia somente de computadores e smartphones, mas que ele era um incrível homem de negócios, pois pensava à frente do produto. Esse é o segredo que levou ele a ser a figura mais adorada do mundo da tecnologia.

6. “A Rede Social” (2010)

O filme conta muito mais do que a criação do Facebook, fala sobre as relações de mentirinha, mostra que sucesso e dinheiro não são frutos do acaso. E o principal e mais chocante é ver que, para criar uma ferramenta para unir as pessoas - um site que cria um elo entre elas - o criador desfez a único elo de amizade que ele tinha no mundo real, abriu mão de coisas reais e verdadeiras para realizar a sua obsessão pelo projeto.

Quer trocar uma ideia conosco sobre como podemos impulsionar seu negócio na internet?


bottom of page