Google prepara nova modalidade para exibir anúncios enquanto Netflix e Apple entram com tudo neste mercado.
Cada vez mais empresas e empreendedores autônomos, buscam um espaço no mundo digital para anunciar seus produtos e serviços. Os meios mais tradicionais para isso costumam ser o Google, o Facebook e o Instagram, mas com o foco de todo mundo nessas três plataformas, anunciar tem ficado cada vez mais caro, afinal, é aquela lei do mercado, quanto maior a demanda por algo, mais valioso ele se torna.
De olho nesta demanda crescente, a Netflix e Apple se preparam para entrar com tudo no mercado de anúncios em 2023, enquanto o Google incorpora uma grande novidade nas suas redes de anúncio.
Anúncios na Netflix.
A Netflix anunciou recentemente um novo plano básico com anúncios no valor de R$18,90 enquanto o básico sem anúncios continuará custando R$25,90. A novidade já está em funcionamento no Brasil, mas somente algumas empresas convidadas pela plataforma conseguem anunciar nesta primeira fase de testes, cenário que deve começar a mudar a partir de 2023, quando a empresa pretende começar a abrir para o público geral a oportunidade de criar e veicular anúncios na plataforma, de forma bem similar com o que já ocorre no Youtube.
Os anúncios estão disponíveis somente no formato vídeo por enquanto, e podem aparecer antes de você iniciar um filme ou série ou até mesmo no meio da programação, sem a opção do usuário pular o anúncio.
Apple quer fazer igual!
Indo na mesma linha da Netflix, a Apple prepara o terreno para começar a veicular anúncios no meio da programação do seu serviço de streaming, o Apple TV. Segundo informações extraoficiais divulgadas pela Bloomberg, a intenção é iniciar exibindo publicidade no meio da transmissão dos jogos da Major League Soccer, principal liga de futebol norte-americana.
Os usuários de iPhone também não vão escapar das intenções da Apple na criação da sua plataforma de anúncios, já que além do Apple TV a empresa já anunciou que está expandindo o Apple Search Ads para novas áreas e com novos formatos de exibição nos iPhones e iPads, ampliando assim o espaço para novos anunciantes.
Google cria novo formato de anúncio!
O Google anunciou uma grande novidade na sua rede de anúncios, trata-se do recurso de mídias Digital Out-Of-Home (DOOH), disponível no posicionamento Display & Video 360 (DV360). Como o próprio nome já diz, digital fora de casa, trata-se da utilização de outdoors eletrônicos espalhados por pontos estratégicos de grandes metrópoles, como aeroportos e pontos de ônibus.
A intenção deste tipo de anúncio é impactar pessoas em massa, utilizando como ferramenta principal de segmentação a localização do outdoor digital, o que pode não ser eficiente para todo o tipo de negócio, mas definitivamente é uma boa oportunidade para quem busca um reconhecimento local do público que circula por determinada região.
Rumores apontam para anúncios no WhatsApp
Este não entra em nossa lista oficial de novidades para 2023 no mercado de anúncios, mas não poderíamos deixar de falar sobre as supostas intenções do Meta de introduzir anúncios nos status do WhatsApp.
O mensageiro, é o principal meio de comunicação por mensagens utilizado no Brasil, e um espaço para anunciar dentro do aplicativo vem sendo discutido, segundo fontes internas que revelaram ao The Street que tudo irá depender do fechamento dos resultados do último trimestre de 2022. A migração em massa para o Telegram é também um receio que impediu a Meta de avançar com a ideia, que segundo as próprias fontes, não é nova e já vem vendo discutida há tempos.
Todo esse grande movimento de novas empresas entrando no mercado de Ads e empresas consagradas buscando se atualizar, só reafirma uma tendência que já vem sendo discutida há anos por profissionais do marketing digital, o espaço para anúncios tem sido cada vez mais disputados, o que por consequência vem aumentando o valor de investimento neste tipo de mídia, o que também tem trazido grandes resultados as empresas anunciantes, por isso a alta demanda pelos anúncios digitais.
Revolucione o processo de vendas da sua empresa!
Comentários