Como funciona o remarketing

Atualizado: 18 de Dez de 2019

Com certeza você já foi alvo desta estratégia digital



Você com certeza já foi alvo do remarketing de alguma empresa/serviço, mas nunca se atentou a esse nome. Sabe aqueles anúncios que aparecem sobre produtos que você já pesquisou? Esses são os remarketing, o marketing do produto apresentado novamente para quem pesquisou sobre ele.


O remarketing é um recurso de captação de dados que ajuda a segmentar o público alvo dos anúncios. Ele é ativado por cookies que são pedidos no primeiro acesso ao site, de acordo com a política de privacidade do google e pode ser aplicado no Facebook, Instagram, etc.


É neste processo que ele grava os passos do cliente em seu site, por exemplo, quais produtos ele visualizou, quais ele adicionou ao carrinho, quanto tempo passou em cada página e, baseado nessas informações, você pode fazer anúncios segmentados para esse mesmo cliente.


O anúncio pago é ideal para a empresa que já possui um objetivo bem definido para seu site ou possui algum produto ou serviço onde você já conhece previamente seu potencial cliente. Onde conseguirá medir o retorno do seu investimento neste anúncio patrocinado. Nesta técnica você irá precisar instalar uma tag em seu site e essa tag vai criar os cookies de identificação, para gerar os dados de consumo do cliente.


Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!


0 visualização