O conteúdo das mídias sociais na estratégia digital.
top of page

O conteúdo das mídias sociais na estratégia digital.

O foco dos conteúdos para redes sociais não deve ser em vender descaradamente, e sim em prestar serviço de informação, educar e reforçar a sua autoridade.

Nas mídias sociais a criação de conteúdo vem seguindo uma tendência cada vez mais forte e se tornando indispensável para as empresas que não querem ficar de fora do mercado digital. Reforçar a sua presença nas redes sociais agregando algum valor ao seu público, é essencial na dinâmica de relação entre empresa e consumidor final.


O Facebook e Instagram vem investindo cada vez mais em novas ferramentas de social commerce, o que vai trazer para as redes sociais um papel cada vez mais importante no negócio como um todo, mas vender em redes sociais não deve ser seu principal foco, isso porque forçar a todo momento uma venda torna o seu perfil maçante e irrelevante para grande parte da sua audiência, que ao te seguir, espera receber conteúdos relevantes e de utilidade, e não anúncios de venda a todo o momento.

Essa é a hora de investir em conteúdos de qualidade e que faça o seu negócio estar presente no dia a dia do seu cliente. Essa presença de marca no digital, faz com que o seu cliente se lembre com frequência do seu produto ou da experiência que teve em adquiri-lo.


A criação de conteúdo na mídias sociais, deve estar voltada ao sucesso do cliente. Isso significa que você deve focar na criação de material informativo, que tenha algum tipo de utilidade a quem te segue - curiosidades, notícias sobre o nicho, novidades de lançamento, bastidores da sua marca e tutoriais, são alguns exemplos de conteúdo de valor que colaboram com o sucesso do cliente ao instrui-lo sobre assuntos que giram em torno do seu produto ou serviço.


Dito tudo isso, voltamos a venda, afinal, você é uma empresa e precisa vender, certo? A criação de conteúdo relevante te ajuda exatamente nisso, entrando em um estágio da venda onde o seu futuro cliente ou consumidor regular, precisa enxergar a utilidade do seu produto ou serviço, e mais que isso, ver na sua empresa uma figura de autoridade no nicho, que dê a ele segurança para fechar negócio. A quem já é seu consumidor regular, o conteúdo de valor tem a função de se fazer presente ali no dia-a-dia, sempre relembrando com quem ele pode contar quando precisar. É aquele velho ditado, quem não aparece, não é lembrado.



Revolucione o processo de vendas da sua empresa!



bottom of page