A importância da página de vendas na estratégia digital da sua empresa.
top of page

A importância da página de vendas na estratégia digital da sua empresa.

Entenda a diferença entre página de vendas e e-commerce e conheça as vantagens desta ferramenta na estratégia digital da sua empresa.

Se antes da pandemia, ter uma página de vendas já era recomendado pelos especialistas de marketing, agora estar presente na internet com um endereço próprio, é praticamente obrigatório para qualquer empresa que queira vender e prospectar clientes para o crescimento do seu negócio.


Na era digital, o básico já não funciona mais, e mais do que ter uma página de vendas ativa, ela precisa conter os elementos necessários e uma estrutura inteligente que facilite e agilize o processo de conversão do usuário. Além disso, é essencial o investimento em anúncios no Google e impulsionamento de mídia paga nas redes sociais, afinal de nada adianta ter seu endereço online, se ninguém frequenta ele.


Página de vendas e E-commerce são a mesma coisa?


É comum que algumas pessoas relacionem página de vendas e e-commerce como sendo a mesma coisa. Embora finalidade dos dois modelos seja vender algum produto ou serviço, cada uma é utilizada em um tipo de estratégia diferente.


O E-commerce é uma loja virtual, sendo muito utilizada no varejo. Este modelo de página é caracterizado pelo carrinho de compras e sistema de pagamento virtual, sendo mais indicado para empreendedores que possuem uma variedade de produtos de varejo a venda.


Já a página de vendas ou landing page como também é chamada, é geralmente focada na venda de um produto ou serviço específico. Este modelo de página é caracterizado por informações mais detalhadas, chamadas para ação e formulários de conversão, sendo mais indicada para empreendedores que querem vender um serviço ou produto mais específico.


Quais as vantagens de uma página de vendas?

  • Fortalecimento de marca: Empresas que não podem ser encontradas na internet tendem a não passar confiança aos clientes. Mesmo que uma página de vendas não seja um site institucional, ela pode acabar cumprindo esse papel de passar confiança ao consumidor, contendo as informações necessárias para que ele conheça a empresa e o produto ou serviço ofertado e realize a conversão.


  • Inclusão no mundo digital: A pandemia mudou o hábito de consumo dos brasileiros e impulsionou a compra digital de produtos e serviços. Se a sua empresa não está inclusa no mundo das vendas digitais, você pode estar perdendo grandes oportunidades de vendas.


  • Geração de Leads: Através de um formulário, você consegue identificar pessoas interessadas em seu produto ou serviço, isso também ajuda a traçar um perfil dos seus compradores, sendo possível realizar estratégias de marketing mais assertivas.


  • Sempre Online: Sua página nunca sai do ar, é como se você tivesse um vendedor trabalhando 24h por dia e 7 dias por semana para te gerar vendas, logo você não fica restrito ao período comercial, e aumenta a sua janela de oportunidades.


  • Sem barreiras: Por que vender somente para sua cidade se você pode vender para o Brasil inteiro? Não há muitos limites nas vendas digitais, basta alinhar a sua necessidade a estratégia comercial de vendas, para que haja investimento o suficiente para alcançar o Brasil inteiro, se assim for interessante para o seu negócio.



Revolucione o processo de vendas da sua empresa!



bottom of page