Foco no Trabalho
top of page

Foco no Trabalho

No dia a dia tão corrido e cheio de tarefas, como manter o foco no trabalho? Separamos 3 dicas para você


Manter o foco no trabalho é essencial em qualquer profissão. O ambiente de trabalho é cheio de distrações, conversas paralelas, acesso a internet e redes sociais etc, o que são pratos cheios para a distração. . Por isso, separamos 3 dicas para você manter o foco no trabalho: . 1 - Saiba priorizar . A primeira coisa a se fazer para ter foco é listar suas prioridades, e ter datas limites para resolvê-las. Separe o que deve ser finalizado naquele dia para dar mais atenção e conseguir cumprir o prazo. Além disso, é importante saber dizer não, quando tarefas não urgentes surgem de surpresa.

. 2- Elimine as distrações . Se o ambiente de trabalho for muito barulhento e isso te atrapalhar, use um fone de ouvido, ou exponha aos seus colegas seu gosto de ficar em ambiente mais silencioso. Separe uma hora durante o dia para checar os e-mails e respondê-los todos de uma vez. Além disso, deixe o celular no silencioso e, sempre que possível, desative as notificações de redes sociais.

.

3 - Faça pausas durante o dia .

Trabalhar focado é ótimo, estamos te dando dica sobre isso. Mas já é comprovado que o cérebro precisa de pausas para funcionar melhor. Por isso, ao terminar uma tarefa complexa, pare por alguns minutos para fazer algo mais leve, como tomar um café ou conversar com os colegas. Isso ajuda a relaxar a mente e preparar o corpo antes de mais um momento de foco intenso.


Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!


bottom of page