Mindset do sucesso: hábitos para treinar seu cérebro a alcançar seus objetivos.

A adoção de alguns hábitos podem te ajudar a ter maior sucesso em seus objetivos.

O começo de um novo ano vem sempre acompanhado de grandes expectativas, planejamento e uma vontade de melhorar determinados aspectos em sua vida pessoal ou profissional. O ponto inicial de qualquer mudança é a vontade, e depois disso vem a disciplina para cumprir requisitos e construir novos hábitos.


Um mindset de sucesso, é um conjunto de hábitos que viabiliza o cumprimento de seus objetivos, sejam esses pessoais ou profissionais. Obviamente que nem tudo você vai conseguir concluir com sucesso, e tá tudo bem! O ponto mais importante é insistir nesses hábitos até que eles tornem algo rotineiro em sua vida, e a organização aconteça quase que de maneira automática e gerando cada vez menos estresse.


Não basta ter vontade, tem que ter foco.

Antes de qualquer coisa, você precisa focar em seus objetivos. Ter eles bem desenhado em sua mente ou até mesmo em um papel ou uma pasta no computador – liste tudo aquilo que você deseja cumprir em um curto, médio e longo prazo – estabelece metas e datas a serem cumpridas e foque nos processos necessários para realiza-los.


Tenha disciplina e faça um compromisso consigo mesmo.

Como foi dito acima, além da vontade é preciso disciplina para construir novos hábitos, e a própria disciplina em si já é um hábito, o primeiro que você precisa consolidar. Tenha em mente que você tem um compromisso consigo mesmo e com o seu futuro, e também com o seu trabalho.


O comprometimento com suas tarefas pessoais e profissionais, destaca em sua mente que o cumprimento delas são cruciais para atingir determinados objetivos, e deixar de cumpri-las compromete os seus planos e o seu trabalho.


Além disso, ser uma pessoa comprometida com seus planejamentos, influência outras pessoas ao seu redor também - em um ambiente de trabalho isso é muito valioso, pois destaca o quão importante é o cumprimento dos objetivos traçados, e isso ajuda a colocar seus colegas de trabalho em uma mesma sintonia de comprometimento.


Tenha metas, objetivos e prazos bem desenhados.

Planejamento é algo indispensável para quem quer ter cada vez mais sucesso em seus objetivos, que precisam estar bem desenhados, com metas e prazos a serem cumpridos. Isso ajuda a sua mente a vislumbrar você concluindo com sucesso este objetivo, e como será cada etapa até chegar lá.


Conforme você vai avançando nas etapas, você vai saber que está cada vez mais perto do cumprimento daquele objetivo, e isso vai te dar um gás naquele finalzinho onde geralmente já estamos mentalmente cansados.


Busque capacitação e qualificação.

Uma pessoa de sucesso nunca está satisfeita com aquilo que ela já sabe e aprendeu. É necessário sempre buscar capacitação e qualificação, para que você seja um profissional cada vez mais aprimorado e capacitado em resolver das situações mais simples até as mais complexas. Claro que você não é obrigado a saber de tudo e resolver tudo, mas quanto mais conhecimento, mais fácil será para você lidar com situações que antes pareciam difíceis demais e fora do seu alcance – isso te da um maior controle e autonomia sobre seus planos.


Beba da fonte de quem já chegou lá.

Cursos não são a única forma de se qualificar para algo – beber da fonte de conhecimento de outras pessoas que já chegaram onde você quer chegar, pode ajudar muito no cumprimento de seus objetivos. Você pode fazer isso de várias maneiras: se aproximando de pessoas que são referência para você e iniciando uma conversa, perguntando para quem entende mais de um assunto do que você (nunca tenha vergonha de perguntar o que você não sabe), frequentando palestrar dentro do seu nicho, participando de workshops, assistindo vídeos no Youtube, ouvindo podcasts, lendo livros, enfim, são muitas as formas de se beneficiar do conhecimento de outras pessoas.


Abra a sua mente para mudanças.

O mundo muda a cada minuto, e o que dava certo hoje pode não dar mais amanhã – por isso é importante manter a mente aberta e receptiva a mudanças. Não se apegue as suas convicções, nada é absoluto nesta era em que vivemos, onde transformações tecnológicas acontecem a todo tempo e novos métodos de sucesso são criados.


Seja uma pessoa antenada as notícias, busque sempre saber sobre o que está acontecendo, principalmente em sua áreas de interesse, assim você é capaz de treinar seu cérebro a identificar novas tendências antes que esta atinja a maioria das pessoas – isso te da vantagem frente a seus concorrentes, já que você vai ser capaz de se antecipar ao que ainda vai chegar.


Seja autocritico.

Ser capaz de enxergar seus pontos fracos é fundamental para identificar padrões de erro e áreas onde você tem maior dificuldade, sendo assim possível se capacitar mais e melhorar nestes pontos.


A autocritica também te da a oportunidade de analisar seus acertos, e fazer um diagnóstico do porquê você acertou, e quais os padrões que você seguiu para acertar. Saber disso é importante pois te ajuda a construir métodos cada vez mais assertivos.


Descanse a sua mente.

Parar e relaxar é um hábito super importante dentro do mindset de sucesso. Você precisa estar com a mente saudável para conseguir pensar com clareza em suas estratégias, manter-se calmo em situações de estresse e renovar suas energias para voltar ao trabalho com uma




Tenha um parceiro local que direcione as suas estratégias de marketing digital!