Monitoramento dos dados de vendas
top of page

Monitoramento dos dados de vendas

Monitoramento digital, a melhor maneira de lidar com seus clientes



Em especial aos 10 anos de Infoqplan, vamos compartilhar com vocês sobre monitoramento de vendas e como esse processo é importante para nossa empresa!


O monitoramento é responsável por avaliar cuidadosamente as ocorrências, considerando a essência das mídias sociais e trabalhando para criar melhores diálogos com os usuários.


Quando analisados, esses dados, funcionam como base para o desenvolvimento de produtos e serviços, planejamento de campanhas assertivas, criação de novas peças, análise de tendências de mercado e da concorrência.


E como você espera obter mais e melhores resultados? É aí que entram as métricas de marketing digital. O primeiro passo para ter mais sucesso, é medir o que está sendo feito hoje. A partir daí, você terá dados sólidos para encontrar possíveis soluções, e identificar oportunidades para otimizar as estratégias já utilizadas.


O marketing digital pode mensurar, número de seguidores em redes sociais e visualizações na fanpage, curtidas, retorno de investimento (ROI), custo por click (CPC), taxa de conversão, custo de aquisição por cliente (CAC) e ticket médio, etc. Tudo através de dados e plataformas consolidadas e confiáveis do mercado do marketing digital.


Para o monitoramento é comum usar ferramentas como o google analytics e google ads, que controlam tudo que é feito em seu site, como o número total de visitas e quais deles retornaram ao seu site e os que acessaram apenas uma vez.


Na Infoqplan, temos ferramentas de marketing e monitoramento integradas. Painéis que controlam as atividades e prazos dos colaboradores em cada tarefa. Além do alinhamento com os clientes que conta com reuniões trimestrais presenciais na agência, ou por videoconferência, como o cliente preferir. Nestas reuniões trimestrais, são apresentadas as avaliações e mensurações de resultados, dos três meses de performance digital oferecido pela agência, o que foi alcançado e o que precisa ser feito para melhorar as vendas.


Além disso, todo mês o cliente recebe o relatório de métricas e retorno do seu investimento (ROI), resultado do monitoramento feito pela agência. Também possuímos estrutura de atendimento monitorada como o ticket, e o chat on-line através da central do cliente, os quais podem ser consultados a qualquer momento, o que completa o trabalho de monitoramento não só dos clientes, mas do atendimento prestado à ele.

Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas!



bottom of page