O que é Marketing de Dados? | Agência de Marketing e Performance Digital em Sorocaba
top of page

O que é marketing de dados?

Quando falamos de Marketing por Dados não existe “achismo"



O Marketing por Dados te oferece toda uma gama de informações que podem ser transformadas em ações estratégicas para sua empresa. Praticar o Marketing por dados é uma grande oportunidade, pois pouquíssimas empresas no Brasil conhecem esse conceito e têm conhecimento desse recurso.


E em tempos de crise, é uma ótima oportunidade para obter informações de vendas, faturamento e mudanças de mercado para aplicar no negócio. E o melhor: o custo é baixo e muito acessível para micro e pequenas empresas.


Quando falamos de Marketing por Dados não existe “achismo”. Contra dados, não há argumentos. Por isso, deixe de lado as suas percepções e o que você “acha que é melhor”.


Quando o marketing digital chegou, o seu grande diferencial era conseguir mensurar cada passo, cada ação. Com ele, conseguimos saber os acessos ao site, cliques em banner, engajamento no Facebook Ads.


Uma coisa importante e que deve ser sempre lembrada é que você precisa ter um objetivo claro para a análise de dados. Isso porque há um infinidade de informações e se você não sabe, claramente, o que quer, a chance de ficar perdido é grande. Então tenha em mente porque você está analisando aqueles dados e aonde você quer chegar com eles.


Cruzar todas as informações, acompanhar os KPI’s que você tem definidos, ver todas as ações de marketing e esforços de venda em tempo real, ou seja, compreender o que está acontecendo com o seu negócio.


Você vai perceber que uma série de informações importantes para o seu negócio vão aparecer, como:

  • Padrões de comportamento

  • Desvios desses padrões

  • Correlações

  • Tendências de Mercado

  • Preferências do consumidor

  • Sazonalidades

Não perca mais tempo e saia na frente de seus concorrentes. Cruze os dados necessários, acompanhe os resultados de marketing e vendas em tempo real e não fique pra trás.


Conheça a metodologia digital de sucesso em vendas




bottom of page